Fortaleza recebe o Figueirense visando reencontrar caminho das vitóriasMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fortaleza recebe o Figueirense visando reencontrar caminho das vitórias

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza pretende se recuperar da dura derrota no final de semana nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Figueirense, no Castelão. Pela 25ª rodada da competição, os comandados de Rogério Ceni desejam reencontrar o caminho das vitórias. ?Gostaria de ter vencido, mas só tenho de tecer [?]

20:15 | 03/09/2018

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza pretende se recuperar da dura derrota no final de semana nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Figueirense, no Castelão. Pela 25ª rodada da competição, os comandados de Rogério Ceni desejam reencontrar o caminho das vitórias.

?Gostaria de ter vencido, mas só tenho de tecer elogio ao time, por jogar, manter posse de bola. Você se desorganiza quando está perdendo, é normal. Não estou irritado, estou chateado. Mas feliz porque todos fizeram o melhor dentro de campo?, disse Ceni na saída de campo após o revés diante do Goiás, por 3 a 1, no sábado. ?Temos de nos preparar para tentar fazer a nossa melhor partida contra o Figueirense, contar com o torcedor e vencer?, finalizou.

O meia Dodô também comentou o revés e os passos para o próximo duelo. ?Levantar a cabeça, a gente é líder. Viemos de uma fase boa. Então, é levantar a cabeça para na terça a gente voltar ao caminho da vitória?. Mesmo com o resultado, o Fortaleza é o líder da Série B com 46 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, o CSA.

O time ainda não se manifestou sobre as condições físicas de Gustavo e Ederson, lesionados e substituídos na derrota. No entanto, a formação deve ser a mesma da que vem sendo frequentemente utilizada.

O Figueirense, ao contrário, vem de importante vitória contra seu maior rival, o Avaí, fora de casa, após um mês de altos e baixos. Mesmo sem ter tido muito tempo para comemorar, já que o plantel viajou para Fortaleza no último domingo, o técnico Milton Cruz ressaltou que os aspectos negativos durante o torneio ficaram para trás e a expectativa agora é retomar os bons resultados, principalmente contra o líder da Série B, com quem briga diretamente pelo acesso à elite do futebol.

?O mês de agosto foi triste para nós. Pessoal fala que agosto é mês do desgosto, do cachorro louco? Não via a hora de virar o mês. Começamos bem setembro, com o pé direito. O que tinha que acontecer de ruim já aconteceu?, disse o treinador após o triunfo em cima do Avaí.

Para o confronto, o técnico não poderá contar com Zé Antônio, suspenso, e conta com a volta do zagueiro Nogueira. No mais, a formação deve ser a mesma que aquela da vitória do último final de semana.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 4 de setembro de 2018 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lira e  Luiz Antonio Barbosa (MG)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe, Dodô, e Marlon; Ederson e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Betinho, Matheus Sales, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Elton e Juninho

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

TAGS