Participamos do

Em luta do ano, Canelo vence Golovkin e fatura terceiro cinturão

Na considerada ?luta do ano? do boxe mundial, os maiores pesos-médios da atualidade se reencontraram nesta madrugada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Melhor para o mexicano Saúl ?Canelo? Álvarez, que venceu o cazaque Gennady Golovkin na decisão por pontos e chegou a seu terceiro título mundial, sendo um da Associação Mundial de Boxe (WBA), um [?]
17:45 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na considerada ?luta do ano? do boxe mundial, os maiores pesos-médios da atualidade se reencontraram nesta madrugada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Melhor para o mexicano Saúl ?Canelo? Álvarez, que venceu o cazaque Gennady Golovkin na decisão por pontos e chegou a seu terceiro título mundial, sendo um da Associação Mundial de Boxe (WBA), um do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e o outro da Organização Internacional de Boxe (IBO).

O combate era tomado como revanche da luta de setembro de 2017, que terminou empatada, na mesma arena da luta deste final de semana. O reencontro havia sido marcado para o início deste ano, mas teve de ser adiado após Canelo cair em exame antidoping. Cerca de R$ 600 milhões foram movimentados com o confronto, que contou com presenças ilustres na plateia, como LeBron James, Will Smith e Myke Tyson.

A disputa foi marcada por um grande equilíbrio. Canelo começou melhor e soube suportar a pressão de Golovkin na reta final. Mesmo saindo com o rosto machucado, o mexicano manteve a vantagem e a preferência dos juízes nos pontos, confirmando a vitória e ficando com o cinturão após os 12 assaltos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente