Em duelo de 4h49, Nadal vire sobre Thiem e avança no US OpenMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Em duelo de 4h49, Nadal vire sobre Thiem e avança no US Open

Rafael Nadal teve de batalhar muito, e em um grande jogo, venceu o austríaco Dominic Thiem, nono colocado do ranking, para avançar às semifinais do US Open. Após sofrer um pneu, o espanhol conseguiu a virada e venceu com parciais de 0/6, 6/4, 7/5, 6/7(5) e 7/6(5) em 4h49 de jogo. Agora, Rafa terá pela [?]

09:00 | 05/09/2018

Rafael Nadal teve de batalhar muito, e em um grande jogo, venceu o austríaco Dominic Thiem, nono colocado do ranking, para avançar às semifinais do US Open. Após sofrer um pneu, o espanhol conseguiu a virada e venceu com parciais de 0/6, 6/4, 7/5, 6/7(5) e 7/6(5) em 4h49 de jogo. Agora, Rafa terá pela frente o argentino Juan Martin del Potro, número 3 do mundo.

Thiem começou dominando a partida, e em 24 minutos de jogo, disparou 13 winners. Nadal, por outro lado, conseguiu anotar apenas sete pontos no primeiro set, e acabou sofrendo o pneu. O espanhol marcou o primeiro game apenas após 30 minutos de jogo, e a partir disso, começou a crescer na partida.

O canhoto de Mallorca abriu 5/3 no segundo set após conseguir a quebra, mas voltou a encontrar dificuldades diante do serviço do adversário. No entanto, o austríaco arriscou muito, e com 12 erros não-forçados durante a parcial, viu o número 1 do mundo empatar o embate.

Thiem não aliviou e seguiu dando pancadas no fundo de quadra. No sétimo game, conquistou a quebra com uma devolução perfeita para abrir 4/3. Sacando para fechar a parcial, contudo, o austríaco acabou forçando e trazendo Nadal de volta para o jogo, e após errar um voleio de backhand, viu o adversário tomar a liderança da partida.

No quarto set, novamente Nadal saiu atrás, e Thiem chegou a abrir 3/1. O espanhol pressionou, e conseguiu a quebra no oitavo game, com mais um erro de backhand do austríaco. A decisão da parcial acabou indo para o tie-break, e Thiem abriu 3-0 para forçar o set decisivo.

No quinto set, o canhoto de Mallorca teve dois break-points no 2/2, mas o adversário voltou a sacar bem e confirmou o serviço. Mesmo com a longa duração da partida, os dois tenistas não baixavam a intensidade, e Thiem salvou três break points consecutivos no 5/5. Após 4h30 de confronto, a decisão foi para o tie-break, e após um smash de Thiem para fora, Nadal selou a vitória e a classificação para as semifinais.

Gazeta Esportiva

TAGS