Participamos do

Com primeiro set relâmpago, Serena vence e pega Pliskova nas quartas

Em busca do seu 24º título de Grand Slam, Serena Williams entrou em quadra na tarde deste domingo e, apesar de apresentar considerável oscilação, garantiu o triunfo nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. A ex-número um do mundo não tomou conhecimento da estoniana Kaia Kanepi no primeiro set, porém, caiu de rendimento e [?]
19:00 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em busca do seu 24º título de Grand Slam, Serena Williams entrou em quadra na tarde deste domingo e, apesar de apresentar considerável oscilação, garantiu o triunfo nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. A ex-número um do mundo não tomou conhecimento da estoniana Kaia Kanepi no primeiro set, porém, caiu de rendimento e sofreu o empate na sequência. Na parcial decisiva, a atleta da casa se recuperou e sem novos sustos garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/0 4/6 e 6/3, em 1h38.

Com o resultado,  a atual número 26 do mundo avança às quartas de final e terá uma pedreira pela frente: Karolina Pliskova, número oito do ranking. As tenistas se enfrentaram apenas duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado.

O primeiro set foi impressionante e arrasador. Kanepi ganhou apenas cinco pontos em toda a parcial e não confirmou nenhum de seus games. Além disso, Serena precisou de nada mais, nada menos que 19 minutos para fechar o set e largar na frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo, porém, mudou de cenário. A atleta da casa caiu muito de desempenho e cedeu a quebra logo de cara, no primeiro game. No sétimo game, Serena sofreu mais um break, mas devolveu logo na sequência. Ela quase se complicou novamente com o jogo me 5/3, mas confirmou o serviço e viu Kanepi sacar para o set e confirmar o serviço.

No decisivo set, tranquilidade novamente para Serena. A ex-número 1 do mundo quebrou o saque da estoniana ainda no segundo game e até precisou salvar um break-point na sequência. Fora isso, a estadunidense administrou a vantagem, sacou para o jogo e decretou o triunfo.

Pliskova vence e segue sem perder sets

A adversária de Serena nas quartas de final conquistou a vaga depois de vencer a australiana Ashleigh Barty, 17ª do ranking, por duplo 6/4, depois de 1h24.

A número oito do mundo tenta repetir o vice-campeonaot de 2016, seu melhor resultado no Aberto dos Estados Unidos.

A tcheca começou o jogo quebrando o serviço de Barty logo no game de abertura. Essa quebra foi decisiva, uma vez que ela não teve mais chances de break até o fim da parcial e ainda precisou se defender da pressão adversária no oitavo game.

No segundo set, a número oito do mundo se defendeu de cinco break points e aproveitou a única chance de quebra que teve, no terceiro game, e apenas administrou a vantagem até o fim.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente