Participamos do

Chefe da Renault descarta equipe da briga por título em 2019

Realismo e precaução. Essas são palavras que parecem reinar dentro da Renault quanto ao planejamento da equipe visando não apenas o ano de 2019 na Fórmula 1, mas um período considerável de temporadas na categoria visando um título. Tudo isso porque o chefe técnico da equipe, Marcin Budkowski, mostrou estar bastante cético em relação a [?]
10:30 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Realismo e precaução. Essas são palavras que parecem reinar dentro da Renault quanto ao planejamento da equipe visando não apenas o ano de 2019 na Fórmula 1, mas um período considerável de temporadas na categoria visando um título. Tudo isso porque o chefe técnico da equipe, Marcin Budkowski, mostrou estar bastante cético em relação a possibilidade de briga por título em um futuro próximo.

Atualmente na quarta posição do mundial de construtores, com 91 pontos, a Renault segue pregando que é inviável uma briga no topo com Mercedes, Ferrari e Red Bull. Apesar da evolução nesta temporada, a equipe, na visão de seu chefe, não fará um ano de 2019 muito melhor.

?Obviamente, espero que seja um ano diferente, mas teremos de levar as coisas passo a passo?, disse Budkowski ao Motorsport. ?Ainda estamos mais de um segundo atrás dos caras da ponta, e, se eu estivesse sentado aqui pensando que vamos recuperar essa diferença contra Mercedes e Ferrari, essas organizações enormes, com pessoas supercompetentes, eu estaria errado?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós crescemos nos últimos dois anos, mas eles têm estruturas com 900 pessoas há muitos anos. Estabilidade tem lhes beneficiado, então seria ridículo eu dizer que vamos vencê-los no próximo ano. Nosso objetivo é continuar progredindo e, para ser honesto, reduzir essa desvantagem é um real feito. Eu certamente espero que possamos lutar muito mais de perto com eles em 2020. Mas não vou fazer previsões, porque seria irrealista?, ressaltou.

A grande ?virada de chave? da Renault aconteceu em 2016, quando a equipe se tornou uma fábrica. Depois de um início irregular, os ajustes tem dado mais segurança e um carro com mais potencial, algo que tem que servir para o primeiro objetivo da equipe: deixar o pelotão intermediário.

?Precisamos realmente nos estabelecer, sair do pelotão intermediário e ser uma equipe que começa a ficar mais próxima dos caras da frente. É difícil dar metas precisas, porque depende do progresso dos outros. Acho que temos de mostrar que estamos saindo do pelotão intermediário?, finalizou Marcin Budkowski.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente