Belucci derrota dono da casa e avança no challenger de Gênova
Depois de perder de virada na última rodada do qualificatório do challenger de Gênova, Thomaz Bellucci entrou como lucky-loser na chave principal e estreou com vitória sobre o italiano Marco Moroni, número 212 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, em pouco menos de 2 horas de partida. Após uma quebra de cada lado, [?]Depois de perder de virada na última rodada do qualificatório do challenger de Gênova, Thomaz Bellucci entrou como lucky-loser na chave principal e estreou com vitória sobre o italiano Marco Moroni, número 212 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, em pouco menos de 2 horas de partida.
Após uma quebra de cada lado, o primeiro set foi para o tie-break, onde Belucci mostrou confiança e tranquilidade nos momentos decisivos para fazer 1 a 0. Na parcial seguinte, o jogo se manteve equilibrado até o oitavo game, quando o brasileiro quebrou o rival e confirmou o seu para garantir a vitória.
Agora, Belucci espera o vencedor do eslovaco Martin Klizan, um dos favoritos ao título, e o convidado da casa Filippo Baldi. para conhecer seu adversário da segunda rodada. Com o resultado, o brasileiro soma 10 pontos no ranking e está ganhando cinco posições, assumindo a 305º posição. Caso avance novamente, o tenista retornará ao top 300.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineGazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente