Avancini termina Mundial de mountain bike na quarta colocaçãoMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Avancini termina Mundial de mountain bike na quarta colocação

Número dois do mundo no ranking de cross country, o petropolitano Henrique Avancini repetiu o excelente resultado conquistado no Mundial de MTB XCO do ano passado ao concluir a edição de 2018 na quarta colocação, em Lenzerheide, na Suíça. Henrique Avancini confirmou novamente performance de alto nível, o que o coloca como candidato a manter [?]

17:45 | 10/09/2018

Número dois do mundo no ranking de cross country, o petropolitano Henrique Avancini repetiu o excelente resultado conquistado no Mundial de MTB XCO do ano passado ao concluir a edição de 2018 na quarta colocação, em Lenzerheide, na Suíça.

Henrique Avancini confirmou novamente performance de alto nível, o que o coloca como candidato a manter o segundo lugar no ranking mundial na temporada. Completou sua prova em 1h31min14 e, com o isso, repetiu o melhor resultado do Brasil na elite do cross country olímpico.

Avancini terminou apenas 1min53 atrás do campeão mundial, o suíço Nino Schurter. A sua frente ainda estiveram Gerhard Kerschbaumer, da Itália, e o Mathieu Van Der Poel, da Holanda, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.

?Mais uma grande performance, repetindo 2017. Não consegui me livrar do pelotão perseguidor, que não estava muito preocupado em fazer a coisa andar para buscar uma medalha. Assim, acabei jogando muita energia fora. No geral, um último capítulo de XCO dessa temporada, marcante para nós, que foi do começo ao fim com bons resultados. Foi um prazer largar como número 2 do ranking mundial, vestindo a camisa amarela?, contou Avancini, que agora prepara-se para o Mundial de MTB Maratona (XCM), nesta semana, em Auronzo, na Itália.

 

Gazeta Esportiva

TAGS