Astros do NBB e olheiros da NBA participam de acampamento de jovensMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Astros do NBB e olheiros da NBA participam de acampamento de jovens

Craques do basquete nacional, como os armadores Ricardo Fischer, do Corinthians, e Thyago Aleo, do Basquete Osasco, e o ala americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor terão uma missão diferente entre os dias 12 e 13 de outubro. Isso porque durante estas datas, os jogadores exercerão a função de serem treinadores de jovens de 7 [?]

10:15 | 10/09/2018

Craques do basquete nacional, como os armadores Ricardo Fischer, do Corinthians, e Thyago Aleo, do Basquete Osasco, e o ala americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor terão uma missão diferente entre os dias 12 e 13 de outubro. Isso porque durante estas datas, os jogadores exercerão a função de serem treinadores de jovens de 7 a 16 anos que participarão do Sport4life Basketball Camp 2018. O evento, que acontece na cidade de São Paulo, será o maior Camp Infanto Juvenil de basquete do país, reunindo mais de 300 jovens atletas, no Colégio Santo Américo, no Morumbi.

Os jovens participarão de atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também haverá espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. Já as famílias não ficarão paradas. Haverá palestras, campeonatos de arremessos, caminhada e ioga.

?Nosso objetivo é fazer com que os jovens atletas tenham um fim de semana como profissionais, mas vivenciem um momento único de experiências práticas. O que um jovem precisa para se tornar atleta profissional? O que ele deve comer? Como se cuidar? E eles ainda terão a oportunidade de ter contato com ídolos do basquete, que são grandes exemplos. Queremos proporcionar nesse Camp uma experiência que eles levarão para a vida. E também teremos conteúdo para os pais e familiares, porque eles também devem saber como participar do cotidiano dos atletas?, destacou Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life.

Para Luiz Lemes, ex-atleta com passagens por grandes clubes brasileiros, como Minas, Paulistano e São José, e atualmente International Scout da NBA, o Camp será inovador. ?Estamos trazendo o estilo dos melhores Camps internacionais para a garotada sem a necessidade de sair do Brasil para ter esse tipo de experiência. Os atletas terão o melhor em termos de treinos, circuitos, de como tudo é feito, com participantes de altíssimo nível. Será revolucionário e com certeza inesquecível?, reforçou.

Especializada em intercâmbio esportivo de férias, com realizações em países como EUA, Holanda e Itália, a Sport4life prepara uma série de atrações, como palestras e workshops com nomes consagrados do basquete, além de cursos extras com o Fitlight Training (treinamento cognitivo visual), utilizado nos treinos da NBA e na preparação do Draft nos EUA. Já confirmaram presença os ex-atletas Danilo Castro, Eduardo Agra, Mauri e Marcel, além de profissionais da área médica, nutrição esportiva, preparação física e olheiros da NBA. Já a Alimentação ficará sob responsabilidade da Sapore, empresa que preparou as refeições dos atletas na última edição dos Jogos Olímpicos. O cardápio será totalmente balanceado para os atletas participantes, com acompanhamento direto de uma nutricionista.

Grandes nomes do basquete, como Oscar Schimdt, Hortência, Magic Paula e a técnica Telma Tavernari, serão homenageados.

Como principal novidade, o Camp contará este ano com uma maior participação dos familiares nas mais diversas atividades relacionadas ao esporte da bola laranja. Os ingressos do segundo lote, no valor de R$ 620, podem ser adquiridos até o dia 20/09 por meio do site https://sport4life.com.br/basketballcamp/ .

Todos os materiais e bolas utilizados no Basketball Camp 2018 serão doados a instituições da cidade de São Paulo. Além disso, 40 atletas participarão do Camp sem custo algum. Os inscritos receberão um kit com sacochila, camiseta, barra de cereal, folha de autógrafos, squeeze, manual do atleta, vale cartão pré-pago, mapa do local e certificado além de muitos brindes.

Gazeta Esportiva

TAGS