Participamos do

Alejandro Valverde vence a oitava etapa da Volta da Espanha

Alejandro Valverde venceu a oitava etapa da Volta da Espanha, que foi realizado neste sábado. O ciclista espanhol completou o percurso de 195,1 km de Linares a Almadén em 4 horas, 35 minutos e 54 segundos e ainda conquistou dez segundos de bonificação. O segundo colocado do dia foi o croata Peter Sagan. Quem fechou [?]
12:30 | Set. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alejandro Valverde venceu a oitava etapa da Volta da Espanha, que foi realizado neste sábado. O ciclista espanhol completou o percurso de 195,1 km de Linares a Almadén em 4 horas, 35 minutos e 54 segundos e ainda conquistou dez segundos de bonificação.

O segundo colocado do dia foi o croata Peter Sagan. Quem fechou os três primeiros colocados foi o holandês Danny Van Poppel. Rudy Molard, que lidera a competição, terminou na 30 colocação.

?Hoje eu não iria disputar a etapa. O que eu queria era não perder tempo em relação aos demais favoritos. Amanhã veremos que irá brigar pelo pódio da Volta da Espanha. Estou em ótima condição física e mental?, declarou Valverde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dia também foi marcado pela primeira desistência da edição de 2018. O holandês Maurits Lammertink não largou de Linares por causa de intensas dores abdominais. Com isso, agora restam 175 competidores.

O francês Rudy Molard é o líder da competição com 31horas 20 minutos e 34 segundos e tem Alejandro Valverde na sua cola, com 37 segundos a menos. O alemão Emanuel Buchmann é o terceiro colocado.

No domingo, os ciclistas irão disputar a nona etapa da Volta da França. O circuito de montanha terá 200,8 km e vai de Talavera de la Reina a La Covatilla.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente