Participamos do

Ygor Coelho faz história e avança às oitavas do Mundial de badminton

Pela primeira vez na história, o Brasil terá um representante na oitavas de final do Campeonato Mundial de badminton. Nesta quarta-feira, em Nanquim, na China, Ygor Coelho garantiu participação na fase ao vencer o indiano H. S. Prannoy, número 11 do mundo, por dois sets a um. O feito veio depois de uma grande atuação na primeira rodada do [?]
20:15 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez na história, o Brasil terá um representante na oitavas de final do Campeonato Mundial de badminton. Nesta quarta-feira, em Nanquim, na China, Ygor Coelho garantiu participação na fase ao vencer o indiano H. S. Prannoy, número 11 do mundo, por dois sets a um.

O feito veio depois de uma grande atuação na primeira rodada do Mundial, onde o brasileiro ganhava o set decisivo de Wing Ki Vincent Wong, de Hong Kong, por 11 a 4, mas o adversário sentiu uma lesão e teve que deixar a partida. Na segunda rodada, diante de Prannoy, Ygor Coelho voltou a ter boa performance e assegurou a vitória de virada.

Intensos, os competidores disputaram a primeira parcial ponto a ponto, mas nos momentos decisivos o brasileiro teve tranquilidade para fechar o set por 22 a 20. O roteiro seguiu o mesmo na sequência, no entanto, foi o indiano quem teve calma para garantir a vitória por 21 a 19. No último set, Ygor Coelho não deu chances para o rival, garantindo a o triunfo na parcial por 21 a 15 e a partida por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ygor Coelho está disputando seu segundo Mundial na carreira. Na briga por uma das vagas nas quartas de final, o brasileiro vai enfrentar Tien Chen Chou, de Taipei, atual número cinco do ranking Mundial de badminton, nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente