Participamos do

Wozniacki perde para ucraniana e cai na segunda rodada do Aberto dos EUA

Depois de duas partidas, chegou ao fim a participação da tenista Caroline Wozniacki no Aberto dos Estados Unidos, o tradicional US Open. Na noite da última quinta-feira, a dinamarquesa, atual número dois do mundo, acabou decepcionando e derrotada para a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h41 minutos [?]
11:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de duas partidas, chegou ao fim a participação da tenista Caroline Wozniacki no Aberto dos Estados Unidos, o tradicional US Open. Na noite da última quinta-feira, a dinamarquesa, atual número dois do mundo, acabou decepcionando e derrotada para a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h41 minutos de jogo.

O revés sofrido por Wozniack culminou, aliás, em um fato inédito do Grand Slam dos Estados Unidos. Foi a primeira vez que as duas primeiras tenistas do ranking são eliminadas antes da terceira rodada. Primeira colocada, Simona Halep caiu logo na estreia para katia Kanepi.

Na última quinta, a irregularidade já apresentada outrora acabou fazendo a diferença para Wozniacki sair de quadra derrotada. Em dois de seus últimos campeonatos, Cincinnati e Montreal, a dinamarquesa perdeu na estreia e em Wimbledon acabou eliminada na segunda rodada. Desde então, sua primeira vitória em quadra de piso duro foi justamente na estreia em solo americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de duas quebras, a número dois do mundo não conseguiu se impor e viu Tsurenko se sobressair com cinco quebras para encaminhar a vitória. Outro ponto da atuação de Wozniack que destoou negativamente foi o saque, terminando a partida sem um ace sequer e cometendo três duplas faltas. Quanto aos erros, foram 35 não forçados, três a menos que a rival.

Com a vitória , Tsurenko vai medir forças com a checa Katerina Siniakova na terceira fase, que avançou ao superar a australiana Ajla Tomljanovic por dois sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/4).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente