Participamos do

Wozniacki e Kerber destacam forte calor nas quadras do US Open

Uma das candidatas ao título do US Open, Caroline Wozniacki foi mais uma tenista que sofreu com o forte calor que tomou conta das quadras do último Grand Slam do ano. Apesar da vitória na estreia diante da australiana Samantha Stosur, a atual número dois do mundo comentou sobre as dificuldades físicas que teve logo no [?]
09:15 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das candidatas ao título do US Open, Caroline Wozniacki foi mais uma tenista que sofreu com o forte calor que tomou conta das quadras do último Grand Slam do ano. Apesar da vitória na estreia diante da australiana Samantha Stosur, a atual número dois do mundo comentou sobre as dificuldades físicas que teve logo no seu primeiro jogo na competição.

?A verdade é que nós tivemos um pouco de sorte hoje (ontem). Normalmente eu não gosto de jogar com sombra na quadra, acaba atrapalhando um pouco o ritmo do jogo, mas hoje foi realmente útil para eu me refrescar um pouco. Estava muito mais frio do lado com a sombra, então isso ajudou muito, consegui aguentar um pouco mais o calor?, ressaltou a tenista dinamarquesa.

Apesar de ainda estar no começo do torneio norte-americano, o triunfo foi muito importante para a dinamarquesa. Com a vitória, Wozniacki encerrou um jejum de triunfos que vinha desde Wimbledon, quando foi eliminada na segunda fase do torneio ao ser superada pela russa Ekaterina Makarova ainda na segunda fase do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também falou sobre o calor desgastante foi a alemã Angelique Kerber, que venceu na estreia a russa Margarita Gasparyan. ?Hoje foi um dos dias mais quentes de que eu me lembro aqui, disso eu tenho. Eu estava realmente tentando beber muita água antes do jogo e tentando ficar no vestiário onde estava um pouco mais frio do que na quadra. Mas quando você está lá jogando, você tenta sobreviver aos poucos?.

Apesar de todo o desgaste, as duas tenistas estão em alta em 2018. Enquanto que Wozniacki conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira no começo do ano, ao vencer o Aberto da Austrália, Kerber levantou seu terceiro Majors ao ganhar de Serena Williams na decisão de Wimbledon, há algumas semanas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente