VÍDEO: dupla cearense repercute conquista do título do Rally dos Sertões na categoria dos UTVs Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


VÍDEO: dupla cearense repercute conquista do título do Rally dos Sertões na categoria dos UTVs

18:31 | 29/08/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Teve equipe cearense no topo do pódio do Rally dos Sertões, principal prova de rali do País, finalizada no último sábado (25), em Fortaleza. A dupla formada pelo piloto Beto Pontes Filho e o navegador Rogério Almeida ficou com o título da categoria UTV Super Production (veículo utilitário, que  se assemelha a um quadriciclo). 

 

Após sete dias de prova, que saiu de Goiânia, passou por quatro estados e teve a linha de chegada no Aterro da Praia de Iracema, Rogério e Betinho cruzaram a linha de  chegada em primeiro lugar, após percorreram um percurso total de 3.449,7km.

Dias após a conquista, a dupla de cearenses, que representa a equipe Sodine Racing Team, conversou com o Esportes O POVO, repercutindo a conquista.

Betinho, que tem 28 anos, diz que o título teve um sabor mais que especial. "Foi meu 1° título em ralis e vencer logo de cara o Sertões foi bem marcante. Até então, só tinha participado de competições em carros de turismo, no autódromo", diz Betinho, que é filho do experiente piloto Beto Pontes.

Já Rogério conquistou o seu 3º título nos Sertões. Antes, havia vencido em 2005 na categoria geral dos carros e em 2011 na carros Super Production. "Já são 30 anos competindo em sport motor. Já competi de tudo um pouco: de moto, carro, UTV. Mas vencer dessa vez, ao lado do Betinho, que se mostrou um grande piloto, foi uma sensação diferenciada", afirmou o navegador, de 51 anos.

No papo, a dupla falou ainda sobre as dificuldades encontradas ao longo do percurso e da concentração que precisam manter ao longo de sete dias de prova, em que encaravam uma rotina de pelo menos 12 horas de prova, até o descanso para o dia seguida da competição.
Confira o vídeo:

[VIDEO1]

Veja também uma galeria de fotos da dupla cearense no Rally dos Sertões:

[FOTO2] [FOTO3]  [FOTO4]  [FOTO5]  [FOTO6] [FOTO7] [FOTO8] 

 

 

TAGS