Participamos do

Vice-campeão, Anderson vence com tranquilidade no US Open

Vice-campeão do US Open 2017, Kevin Anderson continua sonhando com mais uma campanha marcante no último Grand Slam da temporada. O sul-africano enfrentou o Jeremy Chardy e venceu sem muitas dificuldades o tenista francês por 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/4 e 6/4, e avançou à terceira rodada do torneio americano. Agora, Anderson terá [?]
09:45 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vice-campeão do US Open 2017, Kevin Anderson continua sonhando com mais uma campanha marcante no último Grand Slam da temporada. O sul-africano enfrentou o Jeremy Chardy e venceu sem muitas dificuldades o tenista francês por 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/4 e 6/4, e avançou à terceira rodada do torneio americano.

Agora, Anderson terá pela frente um confronto que promete, já que Denis Shapovalov é um dos grandes nomes da nova geração do tênis mundial. Com apenas 19 anos, o canadense venceu de virada o experiente italiano Andreas Seppi por 3 sets a 2, parciais 6/4, 4/6, 5/7, 7/6 e 6/4. e mantém a ótima fase nesta temporada.

Na temporada passada, o sul-africano mostrou porque é um dos tenistas mais consistentes e eficientes em torneios de quadra dura. Com um jogo muito agressivo no fundo de quadra e um excelente saque, Anderson chegou à final do Grand Slam americano após vencer Sam Querrey nas quartas de final e o espanhol Pablo Carreno Busta na semifinal do torneio. O título só não veio porque Nadal foi superior na grande decisão, porém nada que apagasse a campanha impecável do gigante de 2,03 metros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do ?quase? título do Aberto dos Estados Unidos, o tenista africano também teve outra grande chance de ficar na história dos Majors como um que já levantou um troféu. Há algumas semanas, no torneio de Wimbledon,  Anderson conseguiu uma histórica virada contra Federer nas quartas de final, venceu Isner em uma das partida mais longas da história, mas perdeu a grande decisão para Djokovic.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente