Vettel consolida superioridade da Ferrari no último treino livre da BélgicaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vettel consolida superioridade da Ferrari no último treino livre da Bélgica

Caso consiga repetir o rendimento dos treinos livres no classificatório e no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo, no lendário circuito de Spa-Francorchamps, a Ferrari já pode comemorar. Nesta manhã de sábado, a escuderia italiana mais uma vez ficou à frente, na última sessão livre do GP: o alemão Sebastian Vettel garantiu [?]

08:30 | 25/08/2018

Caso consiga repetir o rendimento dos treinos livres no classificatório e no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo, no lendário circuito de Spa-Francorchamps, a Ferrari já pode comemorar. Nesta manhã de sábado, a escuderia italiana mais uma vez ficou à frente, na última sessão livre do GP: o alemão Sebastian Vettel garantiu a primeira colocação, seguido pelo seu companheiro de time, Kimi Raikkonen.

Vettel anotou o tempo de 1min42s661, enquanto o finlandês ficou com 1min42s724. Os pilotos foram seguidos pelas Mercedes: Hamilton em terceiro (1min42s798) e Bottas logo atrás (1min43s464).

Já na reta final da sessão, a McLaren de Stoffel Vandoorne se envolveu em acidente ao tentar ultrapassar a Mercedes de Valtteri Bottas. Com o fato, o último treino livre recebeu bandeira vermelha por cerca de cinco minutos e foi interrompido temporariamente.

Faltando dois minutos para o fim do treino livre, a pista foi liberada e, com exceção da Williams, todos os carros foram à lendária pista de Spa-Francorchamps para acertar os últimos ajustes antes do classificatório e tentar um último tempo.

Além do acidente, a sessão foi de se esquecer para a McLaren. Tendo sofrido com desempenho ruim na sexta-feira, a escuderia amargou as duas últimas colocações: Fernando Alonso ficou na 19ª colocação, enquanto o belga Vandoorne esteve logo atrás.

Na sequência do cronograma para o Grande Prêmio da Bélgica, às 10h00 (horário de Brasília) deste sábado, acontecerá o treino classificatório, que definirá o grid de largada da corrida, que ocorre no domingo, com largada programada para às 10h10.

Gazeta Esportiva

TAGS