Participamos do

Técnico da Euroliga rasga elogios a Doncic: ?Não têm ideia de seu potencial?

Luka Doncic é uma das principais promessas da nova temporada da NBA. O ala-armador de apenas 19 anos de idade foi selecionado pelo Dallas Mavericks na terceira escolha da primeira rodada do Draft e vê seu nome rodeado por muitas expectativas. Contudo, segundo o técnico Sarunas Jasikevicius, do Zalgiris Kaunas-LIT, que se acostumou a enfrentar [?]
10:30 | Ago. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Luka Doncic é uma das principais promessas da nova temporada da NBA. O ala-armador de apenas 19 anos de idade foi selecionado pelo Dallas Mavericks na terceira escolha da primeira rodada do Draft e vê seu nome rodeado por muitas expectativas. Contudo, segundo o técnico Sarunas Jasikevicius, do Zalgiris Kaunas-LIT, que se acostumou a enfrentar o jovem nas últimas temporadas da Euroliga, o potencial da joia é muito maior do que todos imaginam.

?Ele pode ser comparado a Drazen Petrovic (jogador da NBA na década de 90) em muitas coisas. São épocas diferentes e um tanto distintas, mas os dois têm. Luka tem tudo para se tornar um grande jogador. O que o distingue do resto é a maneira como lê o jogo, que não é comum para sua idade. Ele vê coisas que nem jogadores de 30 anos costumam ver, e para ele é natural?, afirmou o lituano, em entrevista concedida RTV Slo.

Além de elogiar a inteligência de Doncic em quadra, Jasikevicius também afirmou que o esloveno é diferente das demais promessas que entraram para a liga norte-americana de basquete nesta pós-temporada. Para o treinador lituano, o ex-atleta do Real Madrid está alguns degraus acima do que os outros jovens da NBA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nenhum deles é capaz de fazer o que Luka fez até agora. Impossível. O que já conquistou com essa idade é algo alucinante. Esses jovens universitários não fazem ideia do que estão falando e nem do que Luka é capaz de fazer?, finalizou.

Doncic terá a missão de recolocar o Dallas Mavericks no caminho das glórias. O time texano, campeão da liga em 2011, viu seu desempenho cair ao longo dos últimos anos, deixando, inclusive, de frequentar os playoffs nas últimas temporadas. A nova temporada da NBA tem início no dia 16 de outubro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente