Participamos do

Seleção encerra segunda semana de preparação para o Sul-Americano

A Seleção Brasileira Feminina concluiu, nesta sexta-feira, na Arena Concórdia, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em Campinas, a segunda semana de treinamento preparatório ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será jogado de 30 de agosto a 04 de setembro, em Tunja, na Colômbia. O técnico Carlos Lima está satisfeito com [?]
19:30 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira Feminina concluiu, nesta sexta-feira, na Arena Concórdia, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em Campinas, a segunda semana de treinamento preparatório ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será jogado de 30 de agosto a 04 de setembro, em Tunja, na Colômbia.

O técnico Carlos Lima está satisfeito com o andamento do trabalho. ?Estamos fechando a segunda semana de treinamento com a certeza de que estamos trabalhando muito duro e no caminho certo para a competição. Estamos na fase dos ajustes e das correções, todos com o mesmo objetivo, que é conquistar o título Sul-americano?, comentou.

Mais uma semana muito produtiva, em que aumentamos a intensidade e seguimos trabalhando a reatividade, velocidade e agilidade, aspectos que serão exigidos na competição. Estamos chegando à reta final, entrando na fase pré-competitiva e todos os nossos objetivos foram alcançados até o presente momento, pois as jogadoras evoluíram conforme o planejado;?, acrescentou o preparador físico Clóvis ?Vita? Haddad.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o médico Paulo Szeles relatou que os cuidados para a viagem já estão sendo tomados. ?Não tivemos nenhuma lesão ou intercorrência preocupante ao longo desta segunda semana de treinamento, apenas as situações normais do dia-a-dia de trabalho. Além disso, já tomamos as providencias necessárias para a viagem, especialmente no tocante à altitude e alimentação?, explicou.

Na visão da lateral Jaqueline Silvestre, o empenho do grupo nos treinamentos tem surtido o efeito esperado. ?Tivemos uma ótima evolução nos treinos, taticamente e fisicamente, além disso, aproveitarmos bem o jogo preparatório que realizamos no começo da semana. Continuar evoluindo e construindo; sempre focadas para conseguir o nosso resultado final, que é a conquista desse Sul-americano?, analisou.

Esta etapa de preparação em Campinas (SP) será realizada até segunda-feira (27 de agosto). Na terça-feira (28 de agosto) a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente