Participamos do

Raikkonen diz que está em alto nível e despista sobre a aposentadoria

Há dez anos, Kimi Raikkonen, aos 28 anos, era o campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Dez anos depois, com 38 anos, o finlandês da Ferrari está na terceira posição do Mundial, atrás de Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) e seu companheiro Sebastian Vettel (ALE/Ferrari). Apesar da idade avançada, Raikkonen, o piloto mais velho da [?]
16:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há dez anos, Kimi Raikkonen, aos 28 anos, era o campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Dez anos depois, com 38 anos, o finlandês da Ferrari está na terceira posição do Mundial, atrás de Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) e seu companheiro Sebastian Vettel (ALE/Ferrari).

Apesar da idade avançada, Raikkonen, o piloto mais velho da Fórmula 1, garante que está em alto nível. ?Eu não sinto que dirijo diferente de dez anos atrás?, afirmou o finlandês. ?Eu não estaria aqui [na Fórmula 1] se eu não achasse que poderia pilotar tão bem quanto eu acho que deveria?.

O piloto de 38 anos negou que tenha data para aposentar e que vai decidir a hora de parar segundo seu desempenho na pista. ?Não acho que exista um momento, é mais sentimento, como você sente que está?, analisou Raikkonen. ?Dizem que a velocidade desapareceria, mas até agora sinto que ela não desapareceu para mim?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Raikkonen, cujo contrato com a Ferrari termina ao final da temporada, disse que não sabe se continuará na escuderia a partir de 2019. ?Eu não sei, mas vocês não podem esperar nada aqui [em Monza]?, disse. ?Precisam falar com a equipe. Não depende de mim. Não é minha decisão?.

O próximo compromisso do Mundial de Fórmula 1 é neste fim de semana, no Grande Prêmio de Monza, na Itália. Ainda pela Ferrari, Raikkonen tenta sua primeira vitória em solo italiano. A Ferrari, por outro lado, é a maior vencedora do GP da Itália, mas não sobe no lugar mais alto do pódio desde 2010, com o espanhol Fernando Alonso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente