Participamos do

Por forte gripe, Niki Lauda é submetido a um transplante de pulmão

Atual presidente não executivo da Mercedes e tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda segue internado em Viena, na Áustria, após duas semanas e teve seu estado de saúde agravado. Nesta quinta-feira, o ex-piloto de 69 anos precisou ser submetido a um transplante de pulmão por conta de uma infecção. De acordo com o chefe do departamento clínico de cirurgia [?]
17:45 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual presidente não executivo da Mercedes e tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda segue internado em Viena, na Áustria, após duas semanas e teve seu estado de saúde agravado. Nesta quinta-feira, o ex-piloto de 69 anos precisou ser submetido a um transplante de pulmão por conta de uma infecção.

De acordo com o chefe do departamento clínico de cirurgia torácica do Hospital Geral de Viena, Walter Klepetko, o transplante foi bem sucedido e pediu para que os fãs entendam e respeitem a privacidade da família, que não fará declarações públicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lauda pegou uma forte gripe quando descansava em Ibiza, na Espanha e teve que deixar sua férias de maneira precipitada para ser hospitalizado em Viena, segundo o jornal austríaco Österreich. Num primeiro momento, o dirigente da Mercedes apenas recebeu tratamento intensivo por causa do vírus e chegou a apresentar uma melhora. Era esperado, assim, que ele recebesse recebesse alta ainda esta semana, mas o quadro se agravou.

A operação, inclusive, aconteceu um dia depois do 42º aniversário do grave acidente sofrido pelo austríaco no GP de Nurburgring, na Alemanha, no qual o carro ficou em chamas e ele sofreu graves queimaduras no rosto e nos pulmões, que foram afetados pelos gases tóxicos respirados no acidente.

Niki Lauda tem ainda os rins transplantados, também em consequência deste acidente de 1976. O primeiro transplante foi realizado em 1997, por intermédio de seu irmão Florian, e outro em 2005, por sua futura esposa Birgit.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente