Participamos do

Pietro Fittipaldi estreia em Portland motivado pela última etapa

Destaque na etapa passada da Fórmula Indy em Gateway, Pietro Fittipaldi estará mais uma vez na pista neste final de semana. O desafio deste domingo será no circuito misto de Portland, pista que retorna ao calendário da categoria norte-americana após 10 anos de ausência. O objetivo do piloto da Dale Coyne é ficar entre os [?]
19:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Destaque na etapa passada da Fórmula Indy em Gateway, Pietro Fittipaldi estará mais uma vez na pista neste final de semana. O desafio deste domingo será no circuito misto de Portland, pista que retorna ao calendário da categoria norte-americana após 10 anos de ausência. O objetivo do piloto da Dale Coyne é ficar entre os primeiros colocados.

?Nós estaremos em uma pista que é novidade para praticamente todos os pilotos e por isso estou assistindo vários vídeos para conhecer melhor o traçado. Nós temos um teste extra ainda nessa quinta-feira e isso servirá de bom aprendizado para todos os pilotos. Eu sempre gostei bastante de corridas em autódromos com o traçado misto, então espero seguir mostrando uma boa evolução junto com a equipe Dale Coyne?, disse Pietro.

Essa será a quinta prova de Pietro na Indy. O piloto brasileiro se destacou na etapa passada em Gateway ao terminar na terceira posição em um dos treinos livres e somente não teve a oportunidade de largar entre os primeiros por causa da chuva que caiu no circuito oval. Isso fez com que a organização optasse por formar o grid com a ordem da classificação do campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós tivemos uma boa experiência na etapa passada de disputar posições no tráfego, fui o piloto que mais completou voltas ganhando posições durante a corrida (28 voltas) e agora teremos outro estilo de prova bem diferente em Portland. A pista tem um traçado de curvas desafiadoras, onde espero ir bem na classificação e ter novamente um bom ritmo?, afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.

O autódromo de Portland tem 3160 metros, possui 12 curvas e é praticamente plano. Após as duas sessões desta quinta-feira, os pilotos retornam à pista na sexta-feira para os primeiros treinos livres oficiais. No sábado haverá ainda um terceiro treino antes do classificatório, que acontecerá às 19h20 (de Brasília). O GP de Portland terá 105 voltas no domingo e a largada será às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente