Ostapenko é eliminada logo na estreia em CincinnatiMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ostapenko é eliminada logo na estreia em Cincinnati

Na madrugada da segunda para esta terça-feira, Jelena Ostapenko entrou em quadra pela rodada de estreia do WTA Premier de Cincinnati e, de virada, foi derrotada pela francesa Alizé Cornet, 33° colocada no ranking da WTA, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/0. Essa foi a segunda derrota seguida da atual número 11 do mundo [?]

10:15 | 14/08/2018

Na madrugada da segunda para esta terça-feira, Jelena Ostapenko entrou em quadra pela rodada de estreia do WTA Premier de Cincinnati e, de virada, foi derrotada pela francesa Alizé Cornet, 33° colocada no ranking da WTA, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/0. Essa foi a segunda derrota seguida da atual número 11 do mundo em estreias. Na semana passada, ela foi eliminada pela britânica Johanna Konta na primeira rodada do WTA de Montreal.

Com a vitória, Alizé Cornet avança à segunda fase do torneio, e agora terá pela frente a vencedora do embate entre a romena Ana Bogdan, que ocupa a 78° colocação do ranking da WTA, e a russa Ekaterina Makarova, atual número 49 do mundo.

Ostapenko começou o jogo muito bem, e com games muito longos, a letã prevalecia nos pontos mais importantes. Ela salvou os dois break-points que enfrentou, conseguiu três quebras e fechou o primeiro set em 6/1.

No segundo set, a primeira a quebrar foi Cornet, que liderou por 4/2, mas perdeu a oportunidade de sacar para fechar. Ostapenko ainda voltou a perder o saque, e viu a adversária definir a parcial no game seguinte. Ao todo, e letã teve treze erros não forçados, contra apenas cinco da francesa.

Na terceira parcial, Cornet quebrou o saque de Ostapenko logo no início, que ainda fez cinco duplas faltas no set. A francesa conseguiu manter seus games de serviço sem enfrentar break points e conseguiu fechar o pneu para avançar à segunda fase.

Gazeta Esportiva

TAGS