Participamos do

No 30º duelo entre as irmãs Williams, Serena atropela Vênus e avança nos EUA

Pela 30ª vez em 20 anos, as irmãs Williams se enfrentaram na noite desta sexta-feira. Pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o Arthur Ashe Stadium presenciou uma vitória maiúscula da irmã caçula Serena por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h12. Esta foi a 18ª vitória de Serena sobre [?]
23:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela 30ª vez em 20 anos, as irmãs Williams se enfrentaram na noite desta sexta-feira. Pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o Arthur Ashe Stadium presenciou uma vitória maiúscula da irmã caçula Serena por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h12.

Esta foi a 18ª vitória de Serena sobre Venus. Foi também a quarta vitória em seis duelos entre elas somente em Nova York. Além disso, foi o placar mais expressivo desde Miami 2002, quando Serena venceu por duplo 6/2.

Com o resultado, a dona de 23 títulos de Grand Slam, segue viva na busca pelo seu sétimo no US Open e avança às oitavas de final pela 17ª vez consecutivas. Sua próxima adversária será a estoniana Kaia Kanepi, algoz da atual número um do mundo, Simona Halep. No retrospecto, a ex-líder do ranking tem quatro vitórias em quatro duelo, sem nunca ter perdido sequer um set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atual 26ª colocada do ranking, Serena está ganhando três posições com os 240 pontos garantidos com a campanha até aqui. Caso alcance as quartas de final, a estadunidense receberá 430 pontos e se aproximará de voltar ao top 20 do ranking mundial ? o que não acontece desde 28 de agosto do ano passado.

Venus, por sua vez, dá adeus ao último Grand Slam do ano e irá perder posições a no ranking, já que foi semifinalista no ano passado e tinha 780 pontos a defender. Com a eliminação, a veterana de 38 anos pode deixar o top 20.

O duelo começou logo com um susto para os fãs de tênis, quando Serena torceu o pé direito ainda no segundo game e precisou pedir atendimento da fisioterapeuta. Na sequência, ela voltou bem e foi para cima, dominado de cara a partida. Serena perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e venceu mais da metade dos pontos disputados no saque de Venus, 16 em 30 possíveis. Assim, conseguiu duas quebras seguidas e aplicou um pneu furado para fechar a primeira parcial.

O roteiro ? e o domínio- continuou o mesmo no segundo set. Serena conseguiu o break logo no primeiro game e outra, de zero, no quinto game. Sacando para o jogo, a irmã caçula chegou a ter duas duplas faltas, mas superou os erros e sacramentou o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente