NBA promove primeira clínica de técnicos no BrasilMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


NBA promove primeira clínica de técnicos no Brasil

Depois de diversos eventos, com jogadores e trabalho com a base, a NBA anunciou a primeira ?Clínica com técnicos de basquete da NBA? no Brasil. Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Clube Alto dos Pinheiros, com uma programação que incluirá palestras, debates e aulas práticas, sendo a clínica aberta para profissionais [?]

14:45 | 27/08/2018

Depois de diversos eventos, com jogadores e trabalho com a base, a NBA anunciou a primeira ?Clínica com técnicos de basquete da NBA? no Brasil. Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Clube Alto dos Pinheiros, com uma programação que incluirá palestras, debates e aulas práticas, sendo a clínica aberta para profissionais da área de qualquer nível.

O evento contará com as presenças de Jordi Fernández, assistente técnico do Denver Nuggets, Bryan Gates, assistente técnico do Sacramento Kings, além de outros convidados. Ambos já passaram no país em viagens de trabalho.

Fernandez, que chegou aos Nuggets em 2016, já visitou o Brasil algumas vezes e tem passagens pelo Cleveland Cavaliers, onde trabalhou no desenvolvimento de atletas (de 2009 a 2013), além de ter sido assistente da seleção sub-19 da Espanha.

Já Gates vem ao país pela segunda vez. Na primeira ele foi convidado pela NBA para participar de um seminário de treinadores do NBB em 2015. Em seu currículo, tem passagens pelo New Orleans Hornets, New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves.

 

Gazeta Esportiva

TAGS