Participamos do

Muguruza é supreendida, leva virada de tcheca e cai no US Open

Uma das candidatas ao título do US Open deste ano, Garbine Muguruza não conseguirá ganhar seu terceiro título de Grand Slam na carreira em 2018. Depois de começar muito bem, a espanhola teve uma queda de rendimento e foi surpreendida pela tcheca Karolina Muchova, que veio do qualifying, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 [?]
09:30 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das candidatas ao título do US Open deste ano, Garbine Muguruza não conseguirá ganhar seu terceiro título de Grand Slam na carreira em 2018. Depois de começar muito bem, a espanhola teve uma queda de rendimento e foi surpreendida pela tcheca Karolina Muchova, que veio do qualifying, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 6/4 em 2h27 de jogo, dando adeus à sua participação do torneio americano.

Com isso, a atual número 12 do mundo passará em branco em Majors deste ano, algo que não acontecia desde 2015, já que em 2016 a espanhol conquistou o título de Roland Garros e no passado levantou o troféu de Wimbledon, torneio mais tradicional do calendário do tênis mundial.

A partida começou favorável para Muguruza, que venceu os cincos primeiros games, sem dar qualquer chance para a adversária. A tcheca até mostrou um sinal de reação ganhando três games consecutivos, porém a espanhola confirmou o seu game de saque e fechou a primeira parcial em 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a situação do segundo set mudou por completo, com Muchova abrindo 4 games a 1 e impondo dificuldades para a atual número 12 do mundo. Depois do mau momento, a espanhola voltou a ser agressiva no fundo de quadra, cometeu menos erros não forçados e igualou o placar, mas cedeu nova quebra à adversária e viu a qualifying ganhar a parcial por 6/4 o jogo ficar empatado em 1 set a 1.

No terceiro e decisivo set, a partida ficou ainda mais tensa. Com as duas tenistas tendo um desempenho fraco no saque, tanto no primeiro como no segundo serviço, as chances de quebra apareciam constantemente, e Muguruza perdeu uma ótima oportunidade. Com 2 a 0 a seu favor, a espanhol teve quatro break-points no terceiro game, mas desperdiçou todas elas e permitiu que Muchova confirmasse o saque.

O momento foi decisivo, já que a tcheca devolveu a quebra na sequência e igualou o placar. Quando o marcador mostrava 4/5, Muguruza voltou a sacar mau e Muchova não perdeu a chance, quebrando novamente o saque da espanhola e virando uma das partidas mais emocionantes deste começo de US Open.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente