Participamos do

Manu Ginobili anuncia aposentadoria do basquete

15:43 | Ago. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na tarde desta segunda-feira, Manu Ginobili, jogador do San Antonio Spurs e da seleção argentina, anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, a sua aposentadoria do basquetebol aos 41 anos de idade. O ala-armador se despede o esporte depois de 23 anos de carreira, e agradeceu a todos que fizeram parte de sua jornada.

“Hoje, com grande variedade de sentimentos, estou anunciando a minha aposentadoria do basquete. Imensa gratidão a todos (família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, funcionários, torcedores) envolvidos em minha vida nos últimos 23 anos. Foi uma jornada fabulosa. Muito além dos meus sonhos mais selvagens”, declarou.

Ginobili começou a sua carreira em 1995, no Andino Sport Club, da Argentina. Depois, passou por Estudiantes, Viola Reggio Calabria e Virtus Bologna, da Itália, até chegar ao San Antonio Spurs em 2002. O clube texano foi o único do argentino na NBA (principal liga de basquete dos Estados Unidos).

Logo em sua primeira temporada nos Spurs, Ginobili conquistou o seu primeiro título. Além desse, venceu outros três: em 2005, 2007 e 2014. Entre os feitos individuais, Manu coleciona duas participações em All Star Game (2005 e 2011) e um prêmio de Sexto Homem do Ano da NBA (2008).

Pela seleção argentina, o jogador conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e o bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. No Campeonato Mundial de 2002, nos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata.

 

Gazeta Esportiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente