Líder Fortaleza visita o Goiás pela Série BMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Líder Fortaleza visita o Goiás pela Série B

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Goiás em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em primeiro lugar na tabela, o time comandado por Rogério Ceni vai em busca de mais uma vitória para ampliar para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder CSA, enquanto o Esmeraldino tenta [?]

20:15 | 31/08/2018

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Goiás em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em primeiro lugar na tabela, o time comandado por Rogério Ceni vai em busca de mais uma vitória para ampliar para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder CSA, enquanto o Esmeraldino tenta uma recuperação após ser derrotado por 3 a 0 no clássico contra o Vila Nova.

No Fortaleza, o momento é muito positivo. Nos últimos cinco jogos, a equipe conseguiu quatro vitórias, e segue tranquila na ponta da tabela. Mesmo assim, o atacante Ederson pregou cautela e disse que o duelo deste sábado não será fácil.

?O Goiás tem uma grande equipe e vem fazendo uma ótima Série B. Temos que ter o máximo de atenção durante os 90 minutos para sairmos de lá somando pontos. Tenho certeza que será uma partida equilibrada, entre duas equipes que buscarão o triunfo. Vamos lutar muito pelos três pontos?, disse.

O lateral-esquerdo Leonan já projetou uma possível vitória, lembrando que os três pontos seriam muito importantes para aumentar a vantagem da equipe na liderança

?Três pontos diante do Goiás pode nos deixar numa situação ainda melhor no campeonato, se os resultados acontecerem, podemos terminar a rodada com uma boa diferença para os outros times. É importante que a nossa equipe entre com a mentalidade e o foco em alta, pela dificuldade do jogo. Não podemos deixar de nos entregar durante os 90 minutos, como já estamos fazendo?, afirmou.

Já o Goiás, em caso de vitória, terá a chance de ingressar no G4 da competição. No entanto, o Esmeraldino vem de uma dura derrota por 3 a 0 para o rival Vila Nova, o que deixou a equipe abalada. Para o lateral Ernandes, o jogo de sábado será uma oportunidade para superar o resultado da última rodada e fortalecer o grupo.

?O futebol nos dá esse direito de depois de uma derrota, ainda mais em clássico, reverter logo a situação. Não merecemos a vitória, todos viram. Temos um jogo contra o líder. Podemos fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Nós estamos em um momento muito bom, essa derrota no clássico não quer dizer nada. Queremos dar sequência no trabalho e nesse objetivo que é conquistar o acesso?, projetou.

Breno mostrou-se otimista para a partida diante do líder, e convocou a torcida esmeraldina para apoiar a equipe rumo ao acesso para a elite do futebol.

?Vencer o líder sempre deixa a confiança e a moral lá em cima, é o time a ser batido e temos que usar isso a nosso favor. Contamos com o apoio do nosso torcedor, além de estarmos nos preparando muito bem para chegarmos focados e concentrados neste jogo, que pode nos colocar entre os quatro, e assim podemos sonhar com o acesso?, declarou.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FORTALEZA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)

Data: 1 de setembro de 2018, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte, Ernandes; Giovanni, Gilberto Jr., Renato Cajá; Felipe Gedoz, Michael e Lucão

Técnico: Ney Franco

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe, Dodô, Marlon e Ederson; Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

TAGS