Participamos do

Líder do mundial, Filipinho exalta resultado no Tahiti e projeta Leemore

Depois de sete etapas disputadas no Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo é o líder do ranking com grandes resultados. Primeiro lugar em Saquarema, no Brasil, e Jeffreys Bay, na África do Sul, Filipinho tem 41,985 pontos, contra 35,685 de Gabriel Medina, vice-líder, fazendo a dobradinha verde e amarela na ponta do campeonato. Após a [?]
18:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de sete etapas disputadas no Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo é o líder do ranking com grandes resultados. Primeiro lugar em Saquarema, no Brasil, e Jeffreys Bay, na África do Sul, Filipinho tem 41,985 pontos, contra 35,685 de Gabriel Medina, vice-líder, fazendo a dobradinha verde e amarela na ponta do campeonato.

Após a terceira posição em Teahupoo, no Taiti, Filipinho exaltou o resultado, lembrando que os dois piores desempenhos do ano são descartados. ?Sem dúvida, o Tahiti foi sempre um campeonato muito desafiador para mim. Um evento que sempre quis mostrar evolução, mostrar que eu também sou capaz e esse ano eu consegui fazer isso como terceiro colocado e um resultado que entrou para a soma?, disse o surfista.

Com a dianteira no Mundial, Filipinho usa a camisa amarela como participante a ser batido. ?É muito gratificante continuar com a lycra (camisa) amarela, como número 1 do Mundo, e com bastante pontos acumulados já. Acho que é mais confiança, mais determinação, mais força de vontade para as próximas etapas?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo diante de um desempenho que o coloca como favorito à conquista, o brasileiro mantém os pés no chão quando perguntado se projeta resultados para alcançar o tão sonhado título. ?Não, ainda não, mas de uma forma bem simples é sempre vencer os eventos, manter resultado que some para mim. É sempre poder chegar nas quartas de final, semifinal e final?, afirmou.

Por fim, Filipinho revelou que já estudou o novo formato da próxima etapa, a Surf Ranch Pro, a piscina de ondas criada por Kelly Slater, de 6 a 9 de setembro, em Leemore, na Califórnia, nos Estados Unidos. ?A gente teve várias reuniões durante o ano todo para decidir o formato do campeonato e eu acho que vai ser muito positivo, de uma forma diferente do que está acostumado, mas ao mesmo tempo vai ser bem legal?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente