Participamos do

Libertadores tem clássico argentino nesta quinta

Um jogo de grande rivalidade e que promete fazer pegar fogo o Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. Racing e River Plate fazem um clássico argentino a partir das 19h30 (de Brasília) pelo choque de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os donos da casa ficaram na segunda colocação em uma chave [?]
20:15 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jogo de grande rivalidade e que promete fazer pegar fogo o Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. Racing e River Plate fazem um clássico argentino a partir das 19h30 (de Brasília) pelo choque de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os donos da casa ficaram na segunda colocação em uma chave vencida pelo Cruzeiro na etapa de grupos.

Apesar de o Racing ter feito uma boa primeira fase, o River Plate ainda pode ser considerado favorito. O time, que ficou em primeiro lugar no grupo onde o Flamengo se classificou em segundo, conta com jogadores experientes e uma poderosa dupla de ataque, composta por Ignacio Scocco e Lucas Pratto. O Racing, por sua vez, perdeu a sua principal estrela: o atacante Lautaro Martínez foi negociado com a Internazionale de Milão.

?Serão dois grandes jogos e acredito que o classificado será conhecido no detalhe. Temos que trabalhar muito bem nesta quinta-feira para levarmos a decisão para a nossa casa?, disse Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, se referindo ao duelo de volta, em 29 de agosto, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Quem avançar vai cruzar nas quartas de final com o classificado do embate entre Santos e Independiente, que começam a jogar na próxima semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No outro jogo sem brasileiros desta quinta-feira, o Atlético Tucumán recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio José Fierro, em Tucumán. Os argentinos ficaram na segunda posição do Grupo C, vencido pelo Libertad, do Paraguai. Já os colombianos lideraram o Grupo B. O duelo de volta, na Colômbia, será no dia 28 de agosto. Quem avançar cruza nas quartas de final com o classificado do embate entre Grêmio e Estudiantes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente