Letícia Gonçalves e Pedro Quintas vencem segunda etapa do Skate ParkMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Letícia Gonçalves e Pedro Quintas vencem segunda etapa do Skate Park

Neste final de semana, foi realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skate Park, ocorrida no Vans Skate Park, no Parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo (SP). Após os treinos de sexta-feira e as eliminatórias de sábado, os principais nomes do skate nacional foram à pista neste domingo para a disputa das semifinais [?]

15:31 | 20/08/2018

Neste final de semana, foi realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skate Park, ocorrida no Vans Skate Park, no Parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo (SP). Após os treinos de sexta-feira e as eliminatórias de sábado, os principais nomes do skate nacional foram à pista neste domingo para a disputa das semifinais e finais do torneio. No feminino, quem levou a melhor foi Letícia Gonçalves, enquanto, no masculino, Pedro Quintas foi o vencedor.

Entre as mulheres, Letícia Gonçalves fez ótima segunda volta e, com 73 pontos ganhos, superou Yndiara Asp e Isadora Pacheco, segunda e terceira colocadas, respectivamente, para ficar no lugar mais alto do pódio. Após o feito, a campeã analisou sua performance e não escondeu a felicidade pelo título.

?Foi uma grande surpresa para mim. Eu não esperava. Acabei errando minha primeira volta, errei uma manobra que eu sempre acerto, então precisei me concentrar melhor. Fiquei atrás da tenda, pensando no que eu tinha de fazer. Passou um filme na minha cabeça, lembrei de toda minha história, quando eu comecei a andar e mantive o foco. E deu certo. Consegui jogar mais para cima e fazer uma segunda volta como eu queria?, afirmou, em entrevista publicada pela CBSk (Confederação Brasileira).

Entre os homens, a disputa foi mais parelha, já que Pedro Quintas e Luizinho Francisco foram praticamente impecáveis na terceira volta. A diferença final foi de apenas 0,67 pontos a favor do primeiro, que, com pontuação equivalente a 93,67, conquistou o triunfo no Vans Skate Park. O terceiro colocado foi Murilo Peres, com 88,33 pontos somados.

?O campeonato foi demais, todo mundo quebrou muito, acabei conseguindo fazer a volta que eu queria e só tenho a agradecer. Estar no pódio ao lado desses dois monstros é incrível. Agora vamos para os próximos campeonatos?, destacou Quintas.

Restam mais duas etapas qualificatórias para serem confirmados os oito skatistas que marcarão presença no STU Open Rio de Janeiro, em novembro. A quinta e última etapa contará pontos dobrados para o ranking nacional e, ao fim do Circuito, os três melhores classificados formarão a Seleção Brasileira de Skate de 2019. O projeto faz parte da preparação para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.

Gazeta Esportiva

TAGS