Gasly é anunciado pela RBR e substituirá Ricciardo em 2019Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Gasly é anunciado pela RBR e substituirá Ricciardo em 2019

Na tarde desta segunda-feira, a Red Bull Racing anunciou que Pierre Gasly será o novo piloto da equipe em 2019. O francês será o parceiro do holandês Max Verstappen e substituirá o australiano Daniel Ricciardo, que acertou recentemente com a Renault. O jovem piloto de 22 anos foi selecionado pela RBR como piloto júnior, em [?]

19:00 | 20/08/2018

Na tarde desta segunda-feira, a Red Bull Racing anunciou que Pierre Gasly será o novo piloto da equipe em 2019. O francês será o parceiro do holandês Max Verstappen e substituirá o australiano Daniel Ricciardo, que acertou recentemente com a Renault.

O jovem piloto de 22 anos foi selecionado pela RBR como piloto júnior, em 2011. Em 2013, venceu a Fórmula Renault 2.0. Foi promovido à piloto reserva da equipe na F1 em 2016 e estreou profissionalmente na categoria em 2017, pela Toro Rosso, substituindo o russo Daniil Kvyat. O francês correu o final do segundo semestre e neste ano permaneceu na condição de piloto titular da equipe.

â??O meu objetivo é correr para esta equipe desde que me juntei ao Red Bull Junior Driver em 2013, e essa incrível oportunidade é mais um passo à frente na minha ambição de ganhar Grands Prix e competir por campeonatos mundiais. A Red Bull sempre procurou lutar por campeonatos ou vitórias e é isso que eu quero. Eu sou um cara muito competitivo e quando eu faço alguma coisa é sempre lutar pelas melhores e melhores posiçõesâ?, salientou Pierre em nota oficial disponibilizada pela equipe.

O chefe da equipe, Christian Horner elogiou Gasly e mostrou otimismo com o novo contratado. â??As suas espetaculares exibições este ano na equipa da Honda, em apenas a sua primeira temporada completa na Fórmula 1, só melhoraram a sua reputação como um dos mais excitantes pilotos jovens do desporto motorizado e esperamos que Pierre traga a sua velocidade, habilidade e atitude. para a equipe em 2019â?, afirmou.

Gasly está atualmente na 13ª posição na temporada 2018, com 26 pontos, pela Scuderia Toro Rosso Honda. A próxima etapa da competição será neste domingo, no Grande Prêmio da Bélgica, às 10h10 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS