Executivo da ATP diz que Nadal pode levar vantagem com relógio em quadraMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Executivo da ATP diz que Nadal pode levar vantagem com relógio em quadra

Uma das mais recentes novidades implementadas pela a ATP, o relógio de quadra, que contará o tempo entre um ponto e outro, ainda é alvo de questionamentos no universo do tênis. Executivo da ATP, Gayle Bradshow saiu em defesa da nova medida, que, segundo ele, pode beneficiar atletas como Rafael Nadal e Novak Djokovic, acusados [?]

09:15 | 02/08/2018

Uma das mais recentes novidades implementadas pela a ATP, o relógio de quadra, que contará o tempo entre um ponto e outro, ainda é alvo de questionamentos no universo do tênis. Executivo da ATP, Gayle Bradshow saiu em defesa da nova medida, que, segundo ele, pode beneficiar atletas como Rafael Nadal e Novak Djokovic, acusados pela demora para repor a bola em jogo entre os pontos. Para ele, trata-se de uma questão de adaptação.

?Ambos irão se adaptar ao ver o relógio e ter o controle do tempo?, afirmou, em entrevista à Tennis World. ?Pode haver alguns problemas ao longo do caminho, mas acho que, a longo prazo, será positivo para todos. Estou otimista que isso será uma grande vantagem e acho que existe um pouco de ansiedade pelo fato de ser algo novo?, completou.

Bradshow ainda disse que o relógio possibilitará ao juiz ter um controle maior sobre o tempo do jogo. De acordo com o executivo, os jogadores não gostam da diferença entre os intervalos de um ponto a outro, que mudaria o tempo de concentração para o saque.

?Se você tem uma boa disputa, as pessoas ficam loucas, os árbitros vão esperar até que os aplausos desapareçam. Quando os jogadores ouvirem a pontuação, sabem que o relógio começou a contar. Espera-se que os árbitros infrinjam o tempo se ele chegar a zero e não tiverem iniciado o movimento. O que frustra os jogadores é a inconsistência do tempo?, apontou.

A novidade já tem sido implementada nesta semana de treinos para o US Open, próximo Grand Slam do Circuito Mundial da ATP. O torneio, disputado em Nova York, nos Estados Unidos, terá início no próximo dia 27 de agosto (segunda-feira), com encerramento previsto para o dia nove de setembro (domingo).

 

Gazeta Esportiva

TAGS