Estreando em casa contra Konta, Serena sofre pneu e pior derrota da carreiraMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Estreando em casa contra Konta, Serena sofre pneu e pior derrota da carreira

Depois de mostrar bom tênis e retornar ao top 30, Serena Williams não conseguiu repetir o bom desempenho de volta às quadras na noite desta terça-feira. Jogando no piso duro de San Juan, na Califórnia, a norte-americana foi engolida pela britânica Johanna Konta. Foram necessários apenas 51 minutos para que a atual 48 do mundo [?]

09:00 | 01/08/2018

Depois de mostrar bom tênis e retornar ao top 30, Serena Williams não conseguiu repetir o bom desempenho de volta às quadras na noite desta terça-feira. Jogando no piso duro de San Juan, na Califórnia, a norte-americana foi engolida pela britânica Johanna Konta. Foram necessários apenas 51 minutos para que a atual 48 do mundo anotasse parciais de 6/1 e 6/0 e eliminasse a anfitriã ainda na estreia do torneio. Essa foi a disputa em que a vencedora de 23 títulos de Grand Slam anotou menos games como profissional.

A ex-número um do mundo teve poucas chances em quadra ao amargar sua pior derrota. Depois de confirmar seus saques sem grandes dificuldades no primeiro game, Serena não voltou a ter chances em seu quinto torneio após a maternidade. Com Konta confirmando seus serviços e ainda impondo quebras com lances rápidos, Serena se viu vítima na primeira parcial.

O segundo set não foi diferente. Com facilidade, Konta controlava os saques e confirmava os games. Em seus serviços, Serena até tentou resistir, mas não conseguiu revidar as boas viradas da adversária que, na primeira chance de match point, confirmou para eliminar Williams da competição em casa.

A derrota foi o segundo confronto entre as tenistas. Na última oportunidade, no Aberto da Austrália de 2017, foi Serena quem venceu, anotando 6/2 e 6/3. Agora, depois de levar a melhor, Konta enfrenta outra anfitriã. Na próxima rodada do torneio californiano, Sofia Kenin será a próxima adversária da britânica. Kenin, por sua vez, vem de vitória em dois sets diretos em cima da paraguaia Veronica Cepede, com duplo 6/4.

Williams veio de uma ótima campanha em Wimbledon. Na terra da Rainha, a atual 26 do mundo conquistou o vice-campeonato. O resultado fez com que ela saltasse 153 posições no ranking e voltasse às 30 primeiras colocadas na lista mundial. Ela ainda joga em Montréal e Cincinnati antes do Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

TAGS