Participamos do

Em torneio preparatório para Mundial, Thaisa busca evolução após lesão

A Seleção Brasileira feminina embarcará neste sábado para a Suíça, onde disputará o Montreux Volley Masters a partir da próxima terça-feira. A estreia será contra a Rússia. Polônia e República dos Camarões são os outros adversários do Brasil no Grupo B. A central Thaisa, campeã do torneio suíço em 2009, segue na busca da sua [?]
20:30 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira feminina embarcará neste sábado para a Suíça, onde disputará o Montreux Volley Masters a partir da próxima terça-feira. A estreia será contra a Rússia. Polônia e República dos Camarões são os outros adversários do Brasil no Grupo B. A central Thaisa, campeã do torneio suíço em 2009, segue na busca da sua melhor performance e diz que já conseguiu apresentar uma evolução após lesão.

?Acredito que a minha movimentação melhorou. Mas tenho que evoluir ainda mais. Preciso ganhar mais velocidade nos deslocamentos. Sei que consigo, e a cada treino sinto que melhoro. Vou continuar me cobrando muito, muito mesmo?, afirmou Thaisa, única remanescente do grupo bicampeão olímpico.

O torneio em Montreux é uma boa oportunidade da seleção brasileira acertar os últimos detalhes para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão, no final do mês que vem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Para mim o torneio é bom para ganhar ritmo, tempo de bola, melhorar tempo de bloqueio. E isso só ganha treinando e jogando. Meu foco está nisso. E é muito importante para o time se acertar cada vez mais e ganhar corpo?, completou a jogadora.

O Brasil venceu o Montreux Volley Masters cinco vezes, em 2005, 2006, 2009, 2013 e 2017. Antes disso, o torneio chamava-se BCV Cup, e a seleção brasileira foi bicampeã, em 1994 e 1995. Em 2017, na decisão, as brasileiras superaram a Alemanha por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente