Participamos do

De volta à Seleção, Garay destaca confiança para o Mundial

Dois anos depois da última vez que defendeu a Seleção Brasileira, no Rio 2016, Fernanda Garay está de volta ao  grupo. Convocada por José Roberto Guimarães na última segunda-feira, a atleta se apresentou em Saquarema, no Rio de Janeiro, e destacou a confiança na preparação para a busca do título inédito do Mundial. ?Estou confiante [?]
10:45 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois anos depois da última vez que defendeu a Seleção Brasileira, no Rio 2016, Fernanda Garay está de volta ao  grupo. Convocada por José Roberto Guimarães na última segunda-feira, a atleta se apresentou em Saquarema, no Rio de Janeiro, e destacou a confiança na preparação para a busca do título inédito do Mundial.

?Estou confiante e tenho o apoio da comissão e do grupo. Posso contribuir com minha bagagem, experiência e energia. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na seleção?, confessou Garay. ?Essa vontade é ainda maior pelo desejo de disputar o Mundial. É um título que ainda não conseguimos e queremos bastante?. A competição será disputada entre 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão.

?Precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta?, destacou, ainda, Fernanda. ?Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial?, explicou a atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico compartilha do otimismo da atacante. Segundo ele, foram precisas conversas pedindo que a ponteira mantivesse um pé na seleção e não se despedisse definitivamente. ?Vestir a camisa do nosso país mexe com todos nós. Passado um tempo resolvi falar com ela, porque o ?não? eu já tenho. Tomei coragem, liguei e falei que o time precisava dela?, destacou Zé Roberto. ?Estamos muito felizes porque ela é uma força a mais e esperamos que a Fernanda possa somar muito?, analisou o comandante.

Além de Garay, outras 15 atletas estão em treinamento no Rio de janeiro:as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente