Participamos do

Com 21 provas, Fórmula 1 divulga calendário provisório para 2019

Ao que tudo indica, a temporada de 2019 da Fórmula 1 não terá grandes novidades nem tantas mudanças quanto chegou a se especular. Nesta sexta-feira, a organização da competição automobilística divulgou um esboço do calendário para o ano que vem com a manutenção das 21 provas, inclusive o Grande Prêmio do Alemanha, e poucas alterações [?]
09:45 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao que tudo indica, a temporada de 2019 da Fórmula 1 não terá grandes novidades nem tantas mudanças quanto chegou a se especular. Nesta sexta-feira, a organização da competição automobilística divulgou um esboço do calendário para o ano que vem com a manutenção das 21 provas, inclusive o Grande Prêmio do Alemanha, e poucas alterações na distribuição de corridas.

Mesmo necessitando de confirmação oficial do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que vai discutir e, consequentemente, aprovar as mudanças na reunião no próximo dia 12, as possibilidades de grandes novidades são remotas. O que se sabe também é da permanência dos circuitos de Suzuka, no Japão, e Spa-Francorchamps, na Bélgica, até 2021.

Se confirmado o calendário baseado no esboço divulgado nesta sexta-feira, a temporada 2019 terá início no dia 17 de março, na Austrália, e sua última prova em Abu-Dhabi dia 1º de dezembro. O Grande Prêmio do Brasil segue sendo o penúltimo e marcado para o dia 17 de novembro, enquanto a prova de número 1000 da categoria será na China, em 14 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Algumas das mudanças de maior impacto foram nas datas das corridas. O Grande Prêmio de Cingapura, por exemplo, será disputado em semana consecutiva ao da Rússia, em 22 e 29 de setembro. Já o GP o México será disputado no fim de semana anterior ao de Austin, nos Estados Unidos. A prova em solo brasileiro será duas semanas depois da disputada no estado texano e duas antes da prova decisiva em Yas Marina.

Confira o calendário de provas da Fórmula 1 em 2019 baseado no esboço da categoria divulgado:

17 de março ? Austrália, Melbourne

31 de março ? Bahrein, Sakhir

14 de abril ? China, Xangai

28 de abril ? Azerbaijão, Baku

12 de maio ? Espanha, Barcelona

26 de maio ? Mônaco, Mônaco

9 de junho ? Canadá, Montreal

23 de junho ? França, Le Castellet

30 de junho ? Áustria, Spielberg

14 de julho ? Grã-Bretanha, Silverstone

28 de julho ? Alemanha, Hockenheim

4 de agosto ? Hungria, Budapest

1 de setembro ? Bélgica, Spa- Francorchamps

8 de setembro ? Itália, Monza

22 de setembro ? Cingapura, Marina Bay

29 de setembro ? Rússia, Sochi

13 de outubro ? Japão, Suzuka

27 de outubro ? México, Cidade do México

3 de novembro ? EUA, Austin

17 de novembro ? Brasil, São Paulo

1 de dezembro ? Abu Dhabi, Yas Marina

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente