Ceará Caçadores encaram os Petroleiros pela Conferência Nordeste do Campeonato BrasileiroMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ceará Caçadores encaram os Petroleiros pela Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro

16:46 | 31/08/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Ceará Caçadores segue para o seu próximo confronto em casa no próximo domingo, 2 de setembro, às 14h. O adversário será o Ufersa Petroleiros, representante da cidade de Mossoró-RN na Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA).

A partida, que acontece no Estádio Murilão, em Messejana, promete ser equilibrada assim como já foram os confrontos anteriores. Os dois times se enfrentaram em todas as edições do Campeonato Brasileiro, além de amistosos. A proximidade entre as cidades contribuiu com a criação de uma rivalidade regional. Em cinco duelos pela competição nacional, a equipe cearense nunca perdeu para os potiguares.

O jogo será o segundo entre os dois times em 2018. Na primeira partida, estreia do Caçadores na edição 2018 da BFA, em Mossoró, o time venceu por 28 a 0. Desta vez o encontro poderá ter implicações nos playoffs. Ganhando o jogo de domingo, que ainda é válido pela temporada regular, o selecionado cearense se aproxima da classificação, chegando a campanha de três vitórias e uma derrota e se distanciando cada vez mais dos Petroleiros, que ficariam com uma vitória e três derrotas.

Tanto o Ceará Caçadores quanto os Petroleiros vêm de vitórias dentro do grupo. No último jogo, os cearenses ganharam do Bulls Potiguares fora de casa, enquanto a equipe de Mossoró  venceu o Natal Scorpions. Além do mando de campo invertido, os dois times contam com mais experiência, elencos mais entrosados e já viram o adversário jogar três vezes.

Os Caçadores vêm embalados pelas fortes atuações do ataque comandado pelo quarterback americano Ryan Deal, e de belas atuações do running back Maranhão. Por outro lado, os Petroleiros estão com uma defesa sólida, buscando encaixar o ataque sob a liderança do QB Lucas. A equipe de Mossorá tem coaches experientes e elenco mesclado com atletas veteranos e novatos no esporte.

O time cearense volta a jogar no Murilão depois de 4 anos. O estádio foi “a casa” do futebol americano no estado de 2008 a 2014 e volta a receber uma partida da elite da modalidade.

Lyla Pires

TAGS