Participamos do

Após sua melhor campanha, Caxias do Sul deixa NBB por falta de recursos

A falta de recursos financeiros vai impedir que o Caxias do Sul participe da edição de número 11 do Novo Basquete Brasil. Depois de fazer em 2017 a melhor campanha de sua história, terminando no quinto lugar, o time do Rio Grande do Sul não conseguiu garantias nem patrocínios para confirmar a inscrição mesmo depois [?]
15:30 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A falta de recursos financeiros vai impedir que o Caxias do Sul participe da edição de número 11 do Novo Basquete Brasil. Depois de fazer em 2017 a melhor campanha de sua história, terminando no quinto lugar, o time do Rio Grande do Sul não conseguiu garantias nem patrocínios para confirmar a inscrição mesmo depois de ter solicitado o adiamento do prazo junto a comissão do NBB.

Em comunicado oficial publicado no site e nas redes sociais, o clube confirmou a ausência na próxima edição e lamentou que a falta de recursos tenham impedido uma história que se desenhou de tanto sucesso no último ano. Entretanto, garantiu que a decisão tomada foi a mais correta e necessária para manter a entidade livre de despesas e sem credores.

?Após uma temporada espetacular, o Caxias do Sul Basquete comunica oficialmente a não participação na próxima edição do NBB. Como em quadra, não faltou garra, desejo e trabalho para que mais uma vez pudéssemos disputar a competição que vem desenvolvendo o basquete no Brasil. Infelizmente, os recursos captados não supriram as necessidades de uma temporada inteira. Agora entramos em um período de avaliações deste projeto vencedor para definirmos o nosso planejamento futuro. Queremos crescer e para isto optamos pela não participação na próxima edição do NBB como forma de manter o que já foi construído e conquistado até o presente momento e não colocar em risco a vida de um projeto de uma cidade inteira?, diz o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Por isso deixamos o agradecimento verdadeiro ao nosso maior patrimônio, a nossa apaixonada torcida! Que sempre nos apoiou nos bons e maus momentos, lotando o Vascão e levando nossa equipe a frente. Uma espécie de sintonia única que uniu o grito das arquibancadas aos guerreiros que vestiam o manto. O Caxias do Sul Basquete tem torcida, tem história e tem futuro. Agradecemos a compreensão!?, finalizou.

Depois de uma campanha expressiva na última temporada, Caxias acabou perdendo suas principais peças e os protagonistas na campanha do quinto lugar. Sem encontrar formas de repor os investimentos e o patrocínio, o clube solicitou a extensão do prazo de confirmação junto ao NBB, que foi prorrogado até dia 4 de agosto, este sábado. Entretanto, não foi possível a reunião de recursos para a inscrição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente