Participamos do

Valtteri Bottas renova contrato com a Mercedes

Depois de renovar o contrato de Lewis Hamilton até 2020, a Mercedes estendeu também o contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. Agora, cinco dos 20 pilotos do grid têm vaga garantida para o mundial de 2019, e a Mercedes passa a ser a primeira equipe [?]
11:15 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de renovar o contrato de Lewis Hamilton até 2020, a Mercedes estendeu também o contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. Agora, cinco dos 20 pilotos do grid têm vaga garantida para o mundial de 2019, e a Mercedes passa a ser a primeira equipe com a dupla já definida.

O finlandês ocupa a quinta colocação no campeonato, e após a renovação, nas vésperas do GP da Alemanha, celebrou e agradeceu a confiança da equipe.

â??Ã? uma grande notícia que vou correr pela Mercedes em 2019 e muito legal anunciar aqui em Hockenheim, não apenas a casa da Mercedes mas o circuito no qual conquistei minhas primeiras vitórias em monopostos em 2007. Não tive sorte nas corridas esse ano, mas o time sabe o quanto estou tendo performance, é um grande sinal de confiança em mim e na minha pilotagemâ?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Valtteri Bottas esteou na Fórmula 1 em 2013, pela Williams, e em 107 corridas, acumula 26 pódios, cinco poles e seis voltas mais rápidas. Garantido na Mercedes, o piloto falou também sobre a parceira com Lewis Hamilton.

â??Gosto de trabalhar no time e também de ser companheiro de Lewis â?? temos um bom relacionamento, honesto e construtivo, e sempre almejando os melhores resultados para a Mercedes. Temos agora uma grande batalha nas mãos, então é bom ter o futuro claro para todos â?? isso significa que podemos ter foco total na luta pelo campeonatoâ?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente