Participamos do

Thiago Monteiro consegue virada sobre Verdasco e avança em Hamburgo

Agora, o cearense espera o vencedor do confronto entre o alemão Rudolf Molleker e o eslovaco Josef Kovalik
14:42 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Nesta quarta-feira, o tênis brasileiro teve uma excelente notícia. Depois de perder no qualifying e garantir vaga como Lucky Loser, Thiago Monteiro venceu o experiente espanhol Fernando Verdasco, de virada, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/2 e 7/5 e avançou para as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Agora, o cearense espera o vencedor do confronto entre o alemão Rudolf Molleker e o eslovaco Josef Kovalik, algoz do atleta sul-americano.

No primeiro set, Verdasco apresentava estar menos pressionado e fez da experiência um fator importante para começar melhor do que o tenista brasileiro. Com isso, o espanhol conseguiu a primeira quebra do jogo no quarto game e abriu 4/1 de vantagem, o suficiente para manter a estratégia de ser agressivo no fundo de quadra e vencer a primeira parcial por 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo set, a situação do jogo mudou por completo, com Monteiro jogando muito mais concentrado e preciso nos pontos importantes. Com isso, o brasileiro conseguiu quebrar pela primeira vez o saque de Verdasco e abriu 3/0 em games, deixando o espanhol menos confortável e precisando mudar, aos poucos, a estratégia. Muito bem no saque e com golpes precisos, o tenista cearense conseguiu quebrar mais uma vez o serviço do número 33 do mundo e fechou a segunda parcial em 6/2.

Com a partida empatada, o terceiro set foi o mais equilibrado de todos, com os dois tenistas tendo momentos positivos mas errando com mais frequência nos golpes de fundo de quadra. Quem começou melhor a parcial foi Thiago Monteiro, que quebrou o saque de Verdasco e abriu larga vantagem, porém não manteve o bom ritmo e viu o espanhol empatar a partida em 4/4.

Faltando poucos games para o fim do jogo, cada ponto era disputado com enorme intensidade pelos dois tenistas, que tinham poucas chances de quebra. No entanto, o tenista cearense jogou muito bem o décimo segundo game e abriu 0/40. No segundo match point, Monteiro não perder a oportunidade e fechou a parcial em 7/5 e a partida em 2 sets a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente