PUBLICIDADE
Esportes

Scott Dixon vence etapa de Toronto e aumenta vantagem na Indy

Scott Dixon conquistou sua terceira vitória na temporada em Toronto, no Canadá e abre vantagem na liderança da Indy Car. Mesmo perdendo a pole no dia anterior, o neozelandês foi dominante e volta a triunfar após duas corridas, ficando 33 pontos a frente de Newgarden, que não aproveitou a pole, errou e terminou a corrida [?]

19:15 | 15/07/2018

Scott Dixon conquistou sua terceira vitória na temporada em Toronto, no Canadá e abre vantagem na liderança da Indy Car. Mesmo perdendo a pole no dia anterior, o neozelandês foi dominante e volta a triunfar após duas corridas, ficando 33 pontos a frente de Newgarden, que não aproveitou a pole, errou e terminou a corrida apenas em nono na etapa deste domingo (15).

O que ajudou o campeão da 12ª etapa da temporada foi o azar de Newgarden, que em uma das relargadas acabou atingindo o muro. O atraso tirou o atual campeão da disputa pelas primeiras posições. Dixon então foi perfeito na segunda metade da prova, administrando a liderança sem perigos e por fim conseguindo cruzar a linha de chegada em primeiro.

O pódio se completou com Simon Pagenaud e Robert Wickens, respectivamente. O brasileiro Tony Kanaa fez boa corrida e terminou em sexto lugar, atrás do ótimo Charlie Kimball. O piloto largou em 20º mas fez uma incrível corrida de recuperação e conseguiu chegar em quinto. Já o outro brasileiro, Matheus Leist, que largou na 12ªposição, perdeu três lugares e fechou em 15º.

A próxima etapa da Indy acontece em Mid-Ohio, no dia 29 de julho.

Confira os dez primeiros da etapa de Toronto:

1- Scott Dixon

2- Simon Pagenaud

3- Robert Wickens

4- James Hinchcliffe

5- Charlie Kimball

6- Tony Kanaa

7- Zach Veach

8- Alexander Rossi

9- Josef Newgarden

10- Marco Andretti

Gazeta Esportiva

TAGS