Participamos do

Ricciardo sofre punição e largará em último no GP da Alemanha

Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram, nesta sexta-feira, uma punição a Daniel Ricciardo, da Red Bull. O piloto largará na última posição no GP da Alemanha, em Hockenheim, no próximo domingo, às 10h10 (horário de Brasília). O australiano foi penalizado pois a sua equipe decidiu mudar vários elementos no motor do carro. [?]
12:30 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram, nesta sexta-feira, uma punição a Daniel Ricciardo, da Red Bull. O piloto largará na última posição no GP da Alemanha, em Hockenheim, no próximo domingo, às 10h10 (horário de Brasília).

O australiano foi penalizado pois a sua equipe decidiu mudar vários elementos no motor do carro. A medida foi tomada pela Red Bull já visando a próxima corrida, que será realizada semana que vem, na Hungria. A mudança era tida como necessária, e como sabia que ocorreria uma punição, a equipe optou por realizar as trocas e já sofrer a punição na Alemanha, pois o circuito na Hungria é considerado difícil para ultrapassagens, portanto largar na última posição lá seria muito mais prejudicial ao piloto.

Ricciardo ocupa a quarta colocação do mundial, com 106 pontos, 65 a menos que o líder Sebastian Vettel. Nesta sexta-feira, o australiano foi o mais rápido do primeiro treino livre, com o tempo de 1min13s525, 0s004 mais rápido que Lewis Hamilton, que fechou a atividade na segunda colocação, seguido por Max Verstappen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente