PUBLICIDADE
Esportes

Ricciardo lidera em primeiro treino equilibrado na Alemanha

Na manhã desta sexta-feira, Daniel Ricciardo anotou o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP da Alemanha, em Hockenheim. O australiano da Red Bull foi apenas 0s004 mais rápido que Lewis Hamilton, que fechou a atividade na segunda colocação, seguido por Max Verstappen. Durante todo o treino, Ricciardo dividiu a liderança com Hamilton, [?]

09:00 | 20/07/2018

Na manhã desta sexta-feira, Daniel Ricciardo anotou o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP da Alemanha, em Hockenheim. O australiano da Red Bull foi apenas 0s004 mais rápido que Lewis Hamilton, que fechou a atividade na segunda colocação, seguido por Max Verstappen.

Durante todo o treino, Ricciardo dividiu a liderança com Hamilton, Verstappen e Bottas, mas com pneus ultramacios, a 14 minutos do fim, anotou o tempo de 1min13s525, e ficou perto do recorde da pista, que é de Michael Schumacher, em sua pole position em 2004, com 1min13s306.

A liderança do australiano, contudo, foi muito apertada. Hamilton ficou a apenas 0s004 de distância, e Verstappen, a 0s189 . O líder do mundial, Sebastian Vettel, terminou em quarto, e Valtteri Bottas fechou o top 5. Raikkonen ficou em sexto, e a Haas novamente foi bem, com Grosjean em sétimo e Kevin Magnussen em oitavo.

O top 10 foi fechado com Leclerc, da Sauber, e Hulkenberg, da Renault. O alemão, inclusive, envolveu-se em um incidente, quando escapou na curva 12 e passou pela caixa de brita antes de retornar à pista. O piloto também foi criticado por Alonso, que o chamou de â??amadorâ?. Outro que escapou na curva 12 foi Pierre Gasly, que se queixou de problemas na sua Toro Rosso.

Nicholas Latifi, que substituiu Esteban Ocon na Force India, foi o 17º, e Antonio Giovinazzi, substituto de Marcus Ericsson na Sauber, foi o 19º. A McLaren teve desempenho muito limitado: Alonso completou apenas 13 voltas e terminou em 12°, enquanto Vandoorne ficou em 20° após 14 voltas.

Gazeta Esportiva

TAGS