PUBLICIDADE
Esportes

Rafa Luz deixa o Franca e acerta retorno ao basquete espanhol

O armador brasileiro Rafa Luz acertou seu retorno ao basquete espanhol. Depois de jogar a última temporada no Franca, o atleta volta à Espanha para jogar no MoraBanc Andorra, da Liga ACB. O jogador de 26 anos conhece bem o país, uma vez que possui passagens por Unicaja, Granada, Alicante, Monbus Obradoiro e Baskonia. Como tem passaporte [?]

19:15 | 19/07/2018

O armador brasileiro Rafa Luz acertou seu retorno ao basquete espanhol. Depois de jogar a última temporada no Franca, o atleta volta à Espanha para jogar no MoraBanc Andorra, da Liga ACB. O jogador de 26 anos conhece bem o país, uma vez que possui passagens por Unicaja, Granada, Alicante, Monbus Obradoiro e Baskonia. Como tem passaporte local, Rafa não ocupará uma vaga de estrangeiro no time.

Na temporada 2017-18 do NBB, o armador teve média de 5,8 pontos, 3,3 rebotes e 3,1 assistências atuando pelo Franca. Os números baixos para um atleta que vem sendo convocado por Aleksandar Petrovic para a seleção brasileira são em decorrência de problemas físicos, que o atrapalharam na disputa da competição. Sua equipe acabou eliminada nas quartas de final, quando perdeu para o Bauru.

?Contratar um jogador assim com grande experiência nos ajudará a ter uma direção e o controle do jogo?, comemorou o dirigente da equipe e ex-jogador Francesc Solana.

Gazeta Esportiva

TAGS