Participamos do

Quarta em Londres, Andressa avança à final no lançamento de disco

Foi com a marca de seu quinto lançamento, 62,71 m, que a brasileira Andressa Oliveira conseguiu o quarto melhor resultado do segundo dia de competições da 11ª etapa da Liga Diamante, neste domingo. Com o resultado, ela avançou à final da disputa ? apesar de já ter garantido o espaço no seu primeiro lançamento, quando fez 62,54 [?]
18:30 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi com a marca de seu quinto lançamento, 62,71 m, que a brasileira Andressa Oliveira conseguiu o quarto melhor resultado do segundo dia de competições da 11ª etapa da Liga Diamante, neste domingo. Com o resultado, ela avançou à final da disputa ? apesar de já ter garantido o espaço no seu primeiro lançamento, quando fez 62,54 m, no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha.

Dessa vez, Andressa ficou atrás da croata Sandra Perkovic, bicampeã mundial e olímpica, dona de 67,24 m e que fez apenas a primeira tentativa. O pódio foi completado com dobradinha cubana: Yamé Peréz marcou 64,63 m e Denia Caballero fez 63,91 m.

Com o resultado, a paraibana, que já havia ficado em quarto nas etapas de Doha (Catar) e Paris (França) e em sétimo em Roma (Itália), garantiu participação na etapa final da Liga Diamante. Agora, ele vai até Bruxelas, na Bélgica, para a decisão, que acontece em 31 de agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também representou o verde e amarelo neste domino foi o fluminense Thiago do Rosário André que, nos 1.500 m terminou em 15º lugar, com 3min45s72. O dono do melhor tempo foi o norte-americano Matthew Centrowitz, que marcou 3min35s22. Ele foi seguido australiano Ryan Gregson (3min35s35) e pelo queniano Justus Soget (3min35s56).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente