PUBLICIDADE
Esportes

Pré-temporada da F1 pode passar a ser realizada no Bahrein

As equipes da Fórmula 1 estão em negociação para que os testes de pré-temporada em 2019, que seriam realizados em Barcelona, passem a acontecer no Bahrein. O país asiático já foi utilizado entre 2006 e 2009, e depois novamente em 2014, porém sempre com sessões complementares na Europa. Os pontos positivos para a permanência no [?]

10:45 | 24/07/2018

As equipes da Fórmula 1 estão em negociação para que os testes de pré-temporada em 2019, que seriam realizados em Barcelona, passem a acontecer no Bahrein. O país asiático já foi utilizado entre 2006 e 2009, e depois novamente em 2014, porém sempre com sessões complementares na Europa.

Os pontos positivos para a permanência no velho continente são o custo e a questão logística. No entanto, os testes realizados este ano em Barcelona acabaram comprometidos por conta do clima frio e do asfalto pouco representativo, fator que deixou sobretudo a Pirelli, fornecedora de pneus, insatisfeita.

O principal motivo para a escolha do Bahrein seria o clima, que é considerado bom pelas equipes. No entanto, a desvantagem fica por conta de questões logísticas, como o maior tempo necessário para o deslocamento de pessoal e também para o envio de peças. Em relação ao custo de frete, a Liberty Media, grupo detentor da F1, estaria disposta a contribuir.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2019. Após quatro dias de descanso, serão retomados de 26 de fevereiro a 1º de março.

Gazeta Esportiva

TAGS