Participamos do

Na França, Fraile vence 14ª etapa e Geraint mantém a liderança

Omar Fraile levou a mehor e conquistou o lugar mais alto do pódio da 14ª etapa da Volta da França, neste sábado. Para vencer, o espanhol fez o percurso de 188km entre as cidades de Trois Chateux e Mende em 4h41m57s. Atrás dele dois atletas somaram seis segundos ao seu tempo: o francês Alan Phllippe [?]
16:45 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Omar Fraile levou a mehor e conquistou o lugar mais alto do pódio da 14ª etapa da Volta da França, neste sábado. Para vencer, o espanhol fez o percurso de 188km entre as cidades de Trois Chateux e Mende em 4h41m57s. Atrás dele dois atletas somaram seis segundos ao seu tempo: o francês Alan Phllippe e o belga Japser Stuyven.

?Acho incrível ter ganhado em Mende. É um lugar muito conhecido na Espanha. Quando comecei a minha carreira, não imaginava ganhar um estágio no Tour de France?, destaca Fraile. ?Fomos um dos poucos que lutamos por vitória neste sábado?, acredita o atleta.

Na classificação geral, o britanico Geraint Thomas foi quem manteve a liderança. Somando 58h10min44s, ele acumula vantagem de 1min39s em cima do conterrâneo Chris Froome. O terceiro posto é do holandês Tom Dumoulin, que tem 58h12min34?s e quem Thomas julgou ?impressionante?, neste sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Como já aconteceu antes, não sabíamos se ele estava sofrendo ou não. Eu ficaria preocupado se não tivesse companheiro de equipe por perto, mas não foi o caso. Estou feliz com a situação em que estamos agora. Nós vamos ver como será a próxima etapa e vamos nos planejar. Ainda não sei como será, mas trabalharemos em equipe, com certeza?.

Neste domingo,a 15ª etapa é o percurso montanhoso de 181,5 km entre as cidades de Millau e Carcassonne. Esta será a última semana da disputa, que termina no dia 29.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente