Participamos do

Marquez leva GP da Holanda, corrida mais frenética da temporada

Eletrizante. A corrida em solo holandês deixou o que de melhor um fã de MotoGP pode querer na pista. Com uma disputa pela ponta durante toda a prova, a decisão no final contou com bastante emoção e troca de posições. E para variar, quem acabou levando a melhor foi o líder do campeonato Marc Marquez, [?]
11:15 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eletrizante. A corrida em solo holandês deixou o que de melhor um fã de MotoGP pode querer na pista. Com uma disputa pela ponta durante toda a prova, a decisão no final contou com bastante emoção e troca de posições. E para variar, quem acabou levando a melhor foi o líder do campeonato Marc Marquez, seguido por Alex Rins e Maverick Viñales.

Foram mais de 100 mil pessoas acompanhando no circuito de Assen, e a corrida reservou ótimos momentos para o público desde a largada. Jorge Lorenzo foi quem mais surpreendeu, saindo de décimo para segundo após a primeira bandeirada. Largando na pole, Marquez brigou pela ponta durante boa parte da prova, e soube montar uma ótima estratégia para conseguir cruzar a linha de chagada em primeiro.

Apesar de durante toda a prova muitas trocas de posições aconteceram, o que mais impressionou foi a disputa nas últimas voltas, que colocou oito pilotos lutando pela ponta. Sem nada definido, Lorenzo, Dovizioso, Márquez, Rossi, Viñales, Rins, Crutchlow e Zarco buscavam uma saída para conseguir liderar o pelotão, mas quem foi mais esperto foi o espanhol Marquez,

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O piloto se preservou no meio do duelo frenético e esperou até as últimas quatro voltas para dar seu melhor e assegurar sua quarta vitória na temporada de 2018. Márquez abriu uma boa vantagem nos últimos giros para a disputa do segundo lugar, que ficou a 2s269.

Atrás dele, os outros competidores tentavam assegurar um lugar no pódio, e quem conseguiu foi Álex Rins, superando o terceiro lugar, Maverick Viñales, na antepenúltima curva.

Confira os dez primeiros colocados:

#1 Marc Marquez

#2 Alex Rins

#3 Maverick Viñales

#4 Andrea Dovizioso

#5 Valentino Rossi

#6 Cal Crutchlow

#7 Jorge Lorenzo

#8 Joahann Zarco

#9 Alvaro Bautista

#10 Jack Miller

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente