Participamos do

Hamilton agradece a equipe pela vitória improvável: ?Ótimo trabalho?

Lewis Hamilton teve um treino classificatório para esquecer neste sábado. Seu carro apresentou problema hidráulico ainda no Q1 e ele teve de largar na 14ª posição, longe das primeiras posições, onde se acostumou a estar. Até o próprio Hamilton disse que não esperava obter um bom resultado na corrida deste domingo. No entanto, o que [?]
14:45 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lewis Hamilton teve um treino classificatório para esquecer neste sábado. Seu carro apresentou problema hidráulico ainda no Q1 e ele teve de largar na 14ª posição, longe das primeiras posições, onde se acostumou a estar. Até o próprio Hamilton disse que não esperava obter um bom resultado na corrida deste domingo.

No entanto, o que se viu no Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, foi surpreendente. Hamilton foi o piloto mais rápido do circuito durante toda a corrida e contou com boa estratégia da Mercedes e com fatores externos, principalmente a batida de Sebastian Vettel, para conquistar uma vitória improvável.

Depois da corrida, o atual campeão do Mundial de Pilotos lembrou as dificuldades da prova e elogiou o trabalho da Mercedes. ?É muito difícil largar nesta posição e tudo era altamente improvável, mas temos que acreditar sempre?, disse Hamilton ao canal da Fórmula 1. ?A equipe fez um ótimo trabalho e o carro estava fantástico hoje?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O britânico também reconheceu que as condições da prova foram perfeitas para sua vitória. ?Quando choveu, eu sabia que teria chance, mas nunca se sabe o que vai acontecer depois do Safety Car, já que os outros pilotos usariam pneus novos?, disse. ?Estou muito agradecido pelo trabalho árduo que a equipe fez?.

Com a vitória, Hamilton assume a liderança do Mundial de Pilotos com 24 pontos de vantagem para Sebastian Vettel. A Mercedes também se deu bem e, com a dobradinha, ultrapassou a Ferrari no Mundial de Construtores. A próxima etapa da Fórmula 1 será no próximo domingo, na Hungria.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente