Participamos do

Felipe Massa relembra acidente nove anos depois: ?Novo nascimento?

No dia 25 de julho de 2009, Felipe Massa, então piloto da Ferrari, sofreu o acidente mais grave de sua carreira na Fórmula 1. Nove anos depois, o vice-campeão mundial da competição recordou a tragédia com uma postagem em suas redes sociais. ?Desculpe pela foto, mas hoje é um dia muito importante pra mim. 25/07/2009 [?]
19:15 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia 25 de julho de 2009, Felipe Massa, então piloto da Ferrari, sofreu o acidente mais grave de sua carreira na Fórmula 1. Nove anos depois, o vice-campeão mundial da competição recordou a tragédia com uma postagem em suas redes sociais.

â??Desculpe pela foto, mas hoje é um dia muito importante pra mim. 25/07/2009 acidente em Budapest! Meu novo nascimento. Obrigado a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram incluindo minha mulher e minha famíliaâ?, escreveu o piloto.

Durante os treinos de classificação para o Grande Prêmio da Hungria, uma mola se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, que estava na Brawn, e acertou o rosto do brasileiro. Massa ficou desacordado, foi levado ao hospital, operado e ficou em coma induzido no Hospital Militar de Budapeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após nove dias, desembarcou no Brasil e permaneceu internado em outro hospital em solo brasileiro por um dia. Felipe se recuperou e no final daquele ano a Scuderia italiana anunciou o retorno do brasileiro às pistas na temporada seguinte. Massa permaneceu na Ferrari até 2013 e na temporada seguinte acertou com a Williams, equipe que permaneceu até o ano passado, quando anunciou a aposentadoria da F1.

No início deste ano, Felipe Massa foi contratado pela equipe Venturi e disputará a temporada de 2018 e 2019 pela Fórmula E.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente