Participamos do

Estrelas da NBA se juntam em ?acampamento? da seleção norte-americana

Grande parte das maiores estrelas do basquete mundial estão concentradas em Las Vegas, onde a seleção norte-americana realiza seus primeiros treinos visando a disputa do Mundial de 2019 e das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Técnico da melhor seleção do mundo, Gregg Popovich comandou nesta quinta e nesta sexta-feira seus dois primeiros treinos à frente [?]
18:45 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grande parte das maiores estrelas do basquete mundial estão concentradas em Las Vegas, onde a seleção norte-americana realiza seus primeiros treinos visando a disputa do Mundial de 2019 e das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Técnico da melhor seleção do mundo, Gregg Popovich comandou nesta quinta e nesta sexta-feira seus dois primeiros treinos à frente da equipe formada pelos astros da NBA.

 

Dos 35 jogadores convocados para o â??USA Campâ?, quatro pediram dispensa destas primeiras atividades, dentre os quais estão LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, e Stephen Curry, armador do Golden State Warriors. Recém contratado pelo Toronto Raptors, Kawhi Leonard foi outro a se ausentar, assim como Draymond Green, companheiro de Curry nos Warriors. Os desfalques não impedem suas presenças nas convocações para os torneios que estão por vir.

De todos os convocados em primeira instância, porém, apenas 12 farão parte da relação final. Vale lembrar que os Estados Unidos não disputam as eliminatórias para o Mundial com sua seleção principal. Somente atletas da G-League (espécie de segunda divisão da NBA) compõem o plantel que joga a fase qualificatória. Até o momento, são cinco vitórias em seis jogos para os norte-americanos.

 

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente